3 vantagens de adquirir um sofá de canto

3 vantagens de adquirir um sofá de canto

Decorar a sala de acordo com o seu gosto pessoal definitivamente não é uma tarefa fácil. Afinal, o cômodo representa o ambiente mais importante de uma casa, onde será possível receber as visitas com todo o conforto e comodidade. Por isso, a escolha dos itens necessários e, principalmente, a administração do espaço disponível se fazem tão importantes. 

O sofá de canto é uma ótima alternativa para quem deseja otimizar o espaço da sala sem ter que abrir mão de fazer uma decoração mais elaborada e cheia de personalidade. Como o próprio nome já diz, o modelo vem com a proposta de ocupar apenas as extremidades do cômodo, dando mais amplitude ao ambiente como um todo. 

Pensando em auxiliar todos que estão nesse grande dilema de como aproveitar o espaço disponível na sala, separamos nesse post 3 vantagens de adquirir um sofá de canto e, assim, alcançar mais possibilidades no momento de decorar o lar. Por isso, se você deseja saber o que mais o modelo te possibilita, confira o que vem a seguir! 

Mais espaço à sua sala!

O desenho de uma sala convencional, dessas que a gente vê nos programas de TV ou encontramos quando visitamos um “decorado”, é composto, majoritariamente, por um sofá grande, algumas poltronas estrategicamente distribuídas, mesas de canto, aparador e painel de TV.

Porém, para a parcela de pessoas que vivem nas grandes metrópoles, onde os apartamentos tendem a ter uma metragem um pouco menor, é ideal estudar e dividir muito bem o espaço da sala para conseguir decorá-la de maneira harmônica e organizada. 

O sofá de canto é uma ótima pedida para quem deseja aproveitar melhor o espaço de uma sala pequena e melhorar a circulação do ambiente. Posicionar o móvel no canto da sala permite que o espaço ganhe amplitude e consiga comportar outros itens decorativos – como mesinhas, plantas e puffs – sem ter que abrir mão da criatividade. 

Leia também: Dicas para decoração de sala pequena

Delimitação de ambientes!

Inserir um sofá de canto na sua sala de estar também pode auxiliar na divisão dos ambientes, especialmente se o cômodo for conjugado, ou seja, que se conecta com algum outro ambiente da casa, como a cozinha ou a sala de jantar. Dessa forma, é possível dividir a área perfeitamente e delimitar melhor o que cada ambiente representa. 

Essa utilização do sofá de canto para delinear um espaço também funciona em salas um pouco mais amplas, já que permite que o anfitrião crie “zonas funcionais” dentro da própria sala. É possível usar a peça para demarcar, por exemplo, o espaço entre o painel de TV e o restante da sala, criando um espaço de lazer com a família dentro do cômodo. 

Visitas mais confortáveis!

Apesar dos sofás de canto serem disponibilizados em inúmeros formatos, os mais comuns são aqueles que contam com três assentos e conseguem se adaptar no formato “L”.

Normalmente, por serem um pouco menores, esses sofás compensam o tamanho oferecendo conforto, portanto, além de terem uma densidade que os tornam macios, também oferecem a tecnologia retrátil e reclinável, promovendo ainda mais comodidade. 

Essas características fazem do sofá de canto uma ótima alternativa para os anfitriões que desejam deixar suas visitas mais à vontade! O modelo permite que o convidado estique as pernas e relaxe suas costas no momento em que for sentar para conversar ou assistir um filme.

Sem contar que é uma opção perfeita para acomodar gestantes e idosos, que têm uma necessidade ainda maior de estarem confortáveis. 

Garanta o seu sofá de canto retrátil e reclinável com a Rifletti

Viu só quantas vantagens o sofá de canto garante? Aproveite para acessar o site da Rifletti e conferir todos os benefícios que esse modelo oferece! Temos inúmeras opções de sofá que vão de acordo com as principais necessidades da sua casa. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *