Como evitar frustrações ao comprar na Black Friday 2020

Como evitar frustrações ao comprar na Black Friday 2020

O evento mundial do setor varejista está cada vez mais próximo! A Black Friday 2020 está marcada para acontecer no dia 27 deste mês e os consumidores já podem começar os preparativos para aproveitá-la. Afinal, não é todo dia que são oferecidos tantos descontos e promoções, não é mesmo? 

Porém, apesar de ser um momento de euforia e conquistas, a Black Friday pode se tornar uma experiência um pouco traumática se não for aproveitada com atenção. Devido a essas inúmeras promoções, algumas empresas mal intencionadas e hackers da internet podem se aproveitar do cenário para aplicar golpes, fraudes e falsos descontos. 

Nesse post separamos algumas dicas importantes de como evitar frustrações ao comprar na Black Friday 2020. É interessante estar com essas informações em mente no momento das compras e, assim, conseguir driblar as situações desagradáveis. Veja a seguir! 

Os dois lados da Black Friday

A Black Friday, para quem ainda não conhece, é um evento do setor varejista que ocorre praticamente no mundo todo na última sexta-feira do mês de novembro, onde as lojas oferecem descontos aos clientes a fim de movimentar a economia local e garantir mais acessibilidade aos produtos. 

O cenário é a oportunidade perfeita para os consumidores investirem naquele item que já estava sendo namorado há tempos, mas que nunca chegou em um preço tão bom e tão cabível no bolso. 

Entretanto, nem tudo que reluz é ouro. Apesar da Black Friday ser uma ótima chance de sair feliz e contente com novas aquisições, também pode ser a brecha ideal para ser fraudado, enganado e/ou ter o cartão clonado. O que não faltam são empresas aplicando falsos descontos e divulgando promoções que não existem apenas para atrair mais clientes. 

Sem contar nos hackers e golpistas da internet, que aproveitam o momento para clonar cartões de crédito, uma vez que a maioria das compras é realizada por e-commerces.  

Saiba aproveitar o lado bom da Black Friday!

Apesar desses possíveis momentos frustrantes, a Black Friday, de maneira geral, consegue ser aproveitada sem grandes estresses. O mais importante é conhecer o local onde está comprando e se atentar a alguns pontos. Abaixo listamos quais são esses pontos em tópicos para não errar na hora da compra. Veja só!

Procure por um Selo de Segurança!

A primeira coisa a ser feita ao entrar em um e-commerce é descer até o rodapé do site e conferir se o mesmo possui um Selo de Segurança – como o SSL e o SiteLock, por exemplo. Apesar de parecer superficial, a presença desse selo é a garantia de que o site é confiável e que suas informações não serão roubadas ou clonadas. 

Tente solicitar um Cartão Virtual ao seu banco

O Cartão Virtual é um serviço oferecido pela maioria dos bancos e pode ser seu maior aliado nessa época do ano. O conceito desse cartão é que ele só pode ser usado em transações feitas pela internet e funciona por um curto período de tempo, expirando em poucos dias. 

A alternativa é ideal para evitar clonagens, uma vez que o consumidor precisa colocar todos os dados do seu cartão de crédito tradicional no momento das compras pela internet, facilitando as fraudes. 

Escolha previamente as lojas

Já ter em mente as lojas que você pretende comprar é interessante por dois motivos: para acompanhar as promoções ao longo do mês e para não cair em falsos descontos. 

O primeiro ponto está ligado ao Esquenta Black Friday, que é disponibilizado pela maioria das lojas participantes e promete uma série de promoções ao longo de todo o período de Novembro e não só na última sexta-feira do mês.

Já o segundo fator é um alerta para não cair em falsos descontos, uma vez que as lojas tendem a aumentar o preço de alguns produtos semanas antes da Black Friday e, no dia do evento em si, voltam para o valor oficial, criando uma falsa sensação de que o item está mais barato. Acompanhe o preço médio dos produtos e fuja das fake news!

Administre seus gastos

Por último, mas não menos importante, economize! O principal conceito da Black Friday é fazer com que o consumidor aproveite as promoções e consiga adquirir um produto de qualidade pagando menos. Portanto, para evitar gastos desenfreados, faça uma lista de desejos apenas com o que é necessário e coloque na ponta do lápis cada compra realizada nesse período.

O Esquenta Black Friday Rifletti te espera

Agora que você já sabe como comprar sem frustrações na Black Friday 2020, aproveite para acessar o site da Rifletti e dar uma olhada no que está rolando em nosso Esquenta Black Friday! É a chance perfeita para investir na decoração da sua casa e renovar as energias do ambiente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *