Comprar sofá pela internet: dicas para não errar na escolha

Comprar sofá pela internet: dicas para não errar na escolha

As compras realizadas pela internet estão constantemente se popularizando no Brasil e no mundo por oferecer mais praticidade, conforto e segurança aos consumidores.

Inclusive, o ano de 2020 foi um grande período para o e-commerce brasileiro, que cresceu consideravelmente comparado aos anos anteriores. 

Um estudo feito recentemente pela Rakuten Advertising (empresa especializada em publicidade e marketing digital) mostrou que 86% dos brasileiros vão continuar optando pelo serviço de compra online nos próximos meses, principalmente com a chegada da Black Friday e Natal.

De fato, adquirir itens pessoais através do comércio eletrônico é uma mão na roda para poupar tempo e deslocamento até lojas físicas. Mas e quando o investimento é feito em outros produtos, como sofás?

Nesse post, separamos algumas dicas para você, consumidor, conseguir comprar um sofá pela internet sem errar na escolha. Acreditamos que esse é um dos itens mais icônicos quando o assunto é decoração e, devido a isso, deve ser escolhido com mais cuidado. Veja a seguir! 

Analise o espaço disponível

Um dos primeiros passos antes de investir em um novo sofá – ou em qualquer outro móvel à sua casa – é escolher o local onde ele será posicionado e, a partir disso, medir o espaço disponível.

Assim, você consegue ter uma ideia melhor se o item desejado caberá ou não no cômodo e se ele vai atrapalhar ou não a circulação do ambiente.

Inclusive, é recomendado deixar um espaço livre de 70 cm nas laterais do produto, já que são nesses lugares em que são adicionadas plantas, luminárias e mesinhas de canto. 

Além disso, ter essas medidas em mãos também dão um norte quanto a entrada do sofá pela porta da sua casa e pelo elevador, caso você more em um prédio. Imagina comprar um sofá pela internet e ele não passar pela entrada da sua residência? 

Leia também: Dicas para decoração de sala pequena

Escolha um modelo que atenda às necessidades da sua casa!

A escolha certa do sofá também depende das necessidades que a sua casa apresenta. Em outras palavras, o modelo deve ser selecionado a partir do cômodo em que você pretende posicioná-lo e de qual finalidade ele terá dentro do seu espaço. 

Se o seu sofá vai ficar em frente à TV e no ambiente em que você recebe suas visitas, o modelo retrátil é o mais indicado, já que é amplo e confortável.

Caso o sofá seja usado apenas para decorar uma sala de estar, são indicados os modelos de design reto e confeccionados com espuma, que enfeitam o cômodo, te dão a possibilidade de receber seus amigos, mas não garantem tanto conforto. 

Já se a sua sala for pequena, o que é super normal em apartamentos localizados nas grandes metrópoles, a dica é investir em um sofá de 2 lugares e distribuir poltronas, puffs e objetos decorativos para tornar o ambiente mais aconchegante. 

A qualidade do tecido faz o sofá durar mais

Outro fator importante no momento da compra é avaliar o tecido usado para confeccionar o sofá. Tecidos densos, firmes e com tramas fechadas tendem a durar por muito mais tempo, uma vez que são resistentes a impactos e dificilmente absorvem líquidos. Ademais, os tecidos sintéticos são bem mais simples de serem higienizados, o que também ajuda na conservação do item. 

Além do tecido, a densidade do sofá é outro ponto interessante para ser observado. Sofás com densidade D23 a D28 são mais macios, enquanto os que possuem densidade D28 a D33 são rígidos e apresentam uma carga maior.

Existem também sofás que possuem uma mescla de densidades a fim de proporcionar maciez e firmeza ao mesmo tempo. Vale a pena avaliar as suas necessidades antes de comprar! 

Política de Devolução ou Troca

Por fim, para ter ainda mais segurança em sua aquisição pela internet, é indicado comprar em sites que ofereçam uma política de devolução ou troca da peça, caso ela não se adapte ao seu ambiente ou você não goste do modelo escolhido.

Veja a quantidade de dias que você terá para trocar o sofá, como é realizado todo esse procedimento e se a empresa cobra ou não por esse serviço. 

Também é recomendado escolher por comprar em sites que ofereçam a garantia do sofá, já que esse é um item que precisa durar o máximo de tempo possível e não deve estragar com tanta facilidade. 

Não quer errar na escolha? Então compre com a Rifletti

Se você quer comprar um sofá pela internet para a sua casa, dê uma olhada no site da Rifletti! Oferecemos uma vasta coleção de sofás disponíveis em diferentes modelos, formatos e tecidos. Tudo para que o seu momento de descanso e lazer seja ainda mais confortável! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *