Decoração com pallets: faça você mesmo

Decoração com pallets: faça você mesmo

Dentre os inúmeros materiais orgânicos que podem ser reutilizados na decoração de uma casa, os pallets representam uma alternativa moderna, sustentável e bastante econômica. O material possui um design único e consegue ser utilizado de diversas maneiras dentro da decoração, podendo atuar como peça chave em qualquer cômodo.

No mercado, as peças costumam ser disponibilizadas no tamanho 1,00m x 1,20m, mas tudo dependerá da sua criatividade no momento de montar a peça. Inclusive, o diferencial da peça é que ela pode ser montada por qualquer pessoa, excluindo a necessidade de contratar um profissional. 

Separamos neste post algumas dicas de decoração com pallets para que você, amante do universo decor, consiga inserir essa alternativa ecológica e contemporânea na atmosfera da sua casa. Por isso, se você é fã da proposta “faça você mesmo” fique de olho no que vem a seguir! 

Um sofá de pallets dá mais personalidade à sua sala!

Uma das formas mais comuns de criar uma decoração com pallets é utilizando o material como base para o sofá. Além de dar um ar mais jovem e despojado para o ambiente, optar por um sofá de pallet é uma ótima maneira de economizar com a peça. Afinal, o sofá representa um dos maiores investimentos de uma casa, não é mesmo?

Basta distribuir o material de forma que não comprometa a circulação do ambiente e, após isso, investir em mantas, almofadas e estofados para colocar sob a peça. É possível envernizar os pallets e criar uma atmosfera mais rústica para o ambiente ou pintá-los em uma cor vibrante e intensificar a personalidade do local. O céu é o limite! 

Um novo olhar para a mesinha de centro!

Outra forma de inserir o pallet na decoração da sala é apostando no material como mesinha de centro. Por serem disponibilizados em tamanhos bastante coringas, apenas uma ou duas peças do material já são o suficiente para que você consiga construir o móvel. 

Uma dica bacana é investir em um vidro temperado ou em alguma fibra têxtil para cobrir a superfície do material. Assim, os objetos de decoração conseguem ser distribuídos de forma mais eficaz. Além disso, também é possível preencher os espaços da estrutura com livros e revistas para potencializar a modernidade da peça. Experimente!

Leia também: Dicas para decorar a casa gastando pouco

O pallet também pode ser usado no quarto!

O quarto é outro ambiente que recebe muitíssimo bem o material! Assim como no sofá, o pallet também pode ser utilizado como base para o colchão. Rústica, aconchegante e extremamente multifuncional, a base da cama construída com esse material consegue mudar toda a atmosfera do quarto e, assim como um baú, pode armazenar sapatos, roupas de cama e outros objetos que fazem parte da composição do ambiente. 

Ademais, também é possível construir a cabeceira da cama com esse material. Dá para pintar a peça com uma cor contrastante à base ou seguir por um estilo monocromático e inserir elementos para compor a decoração da peça. Luzes pisca pisca, plantas trepadeiras e penduricalhos são ótimos exemplos de elementos que funcionam muito bem nessa estrutura. 

Pallet na área externa: o match perfeito!

Por virem à tona em uma proposta natural e sustentável, os pallets são ótimos investimentos para quem deseja dar um up na área externa da casa. As formas de utilização são infinitas! Dá para construir sofás, espreguiçadeiras, jardins verticais e até mesmo uma adega para armazenar vinhos e outras bebidas. 

Os sofás externos e as espreguiçadeiras podem ser construídos da mesma forma que os sofás internos e camas. Basta personalizar a estrutura de acordo com o seu gosto pessoal e investir apenas nas almofadas e no estofado. Já nos jardins verticais, é bacana envernizar o pallet para que ele fique mais resistente à água e fixá-lo na parede de forma que ele aguente o peso das plantas e vasos. 

Por fim, para construir a adega é só colocar um pallet em cima do outro e utilizar os espaços abertos para guardar garrafas, copos e taças. 

Curtiu nossas dicas de decoração com pallets? Aproveite sua passagem aqui no Blog da Rifletti e confira os demais conteúdos da série “Faça você mesmo”! Mostramos que é super possível dar um up na decoração da casa usando pouco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *