Decoração de Outono: dicas para deixar a sua casa com as cores do Outono

Decoração de Outono: dicas para deixar a sua casa com as cores do Outono

Folhas secas, pôr do sol super alaranjado e noites geladas seguidas de um dia cheio de calor. Esses e muitos outros fatores representam a estação que se inicia agora em março, o Outono

Conhecida por simbolizar o elo que liga uma estação super quente, com outra bastante gelada, o Outono é o período em que precisamos nos preparar para uma mudança brusca na temperatura e, consequentemente, na rotina. 

Além de adaptar o guarda roupa para aproveitar esses dias mais amenos, também é bacana fazer alterações e trazer uma decoração de Outono. Uma nova paleta de cores e  algumas mudanças pontuais na disposição dos objetos podem tornar o seu espaço ainda mais aconchegante para a estação. 

Nesse post, separamos algumas dicas para deixar a sua casa com as cores do Outono e devidamente preparada para receber essa nova temporada. Ficou curioso para saber mais? Então abra seu bloquinho de notas e aproveite nosso conteúdo!

Opte por cores que gritam Outono!

Não é à toa que o Outono tem uma ligação tão forte com a natureza! A temporada representa a transição de um período cheio de vida e energia para uma estação mais fria e seca, fazendo com que as flores e folhas sequem e reiniciem o seu ciclo de vida. 

Devido a essa conexão, as cores que mais se destacam no Outono são as nuances que remetem ao meio ambiente. O marrom, o laranja e o amarelo representam os principais tons da temporada e são consideradas tonalidades “coringas” para a decoração da casa, uma vez que tornam os ambientes mais intimistas e aconchegantes. 

Além desses tons quentes, também se sobressaem algumas cores frias, como o verde musgo, o azul e o marsala, nuances que conversam bastante com essa etapa de transição e que são super modernas para a decoração dos ambientes. 

Deixe a sala mais convidativa!

Agora que você já sabe quais são as cores que dão um match perfeito com a estação, chegou o momento de descobrir como aplicá-las na decoração da casa, de forma que elas transformem os ambientes. 

Para alterações pontuais, é interessante investir nos objetos que compõem os cômodos. Tapetes, almofadas, vasos e velas perfumadas são alternativas acessíveis e que dão um charme a mais na decoração. Sem falar que esses itens combinam perfeitamente com os tons citados acima.

O bom desses objetos, é que eles podem ser inseridos em qualquer cômodo da casa. Enquanto tapetes e almofadas tornam a sala e os quartos mais quentinhos e confortáveis, os vasos e as velas perfumadas são ótimas opções para incrementar a decoração do banheiro e da cozinha. 

Caso você ainda esteja montando o seu espaço, é possível ousar um pouco mais no momento de introduzir as tonalidades. Pintar apenas uma parede da sala em um tom quente, deixa a atmosfera do ambiente cheia de conforto e personalidade

Além disso, também é indicado investir em pisos e móveis de madeira, uma vez que eles tornam o espaço acolhedor e mais preparado para as baixas temperaturas. 

Leia também: Como escolher a cor de sofá ideal para o ambiente?

Invista em uma iluminação intimista na decoração de Outono!

A iluminação dos ambientes é outro fator que faz toda a diferença quando pensamos na decoração da casa, ainda mais se tratando de uma estação tão marcante como o Outono. 

A dica é se inspirar no belíssimo pôr do Sol, proporcionado pelos finais de tarde que envolvem a temporada. Luzes amarelas são ótimas opções para potencializar a atmosfera tranquila e aconchegante pedida pelos dias em que a temperatura está mais amena.

Posicionar as luminárias e os abajures no canto dos cômodos é uma sacada legal para quem deseja construir um ambiente mais agradável e acolhedor. Agora, se você não tem esses itens na sua casa e deseja uma alternativa mais acessível, invista em velas perfumadas

Apesar de parecer algo rústico, principalmente se tratando de iluminação, as velas cumprem muitíssimo bem a proposta de um ambiente mais intimista. Sem contar que elas têm o poder de incrementar a decoração do espaço, como citamos acima. Experimente!

O que achou das nossas dicas de decoração de Outono? Aproveite a sua passagem aqui no Blog da Rifletti e confira os outros truques que separamos para o seu espaço! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *