Dia Internacional da Mulher: como aproveitar em casa

Dia Internacional da Mulher: como aproveitar em casa

Dia 8 de março é Dia Internacional da Mulher e, aqui na Rifletti, nós já estamos organizando os preparativos para essa data tão importante. Afinal, esse período é considerado a oportunidade ideal para celebrar, reconhecer as conquistas do público feminino e levantar uma bandeira que prega por mais igualdade e poder às nossas inspiradoras mulheres. 

Porém, apesar de ser uma data fixa no calendário, pela primeira vez, o Dia Internacional da Mulher ocorrerá de uma maneira um pouquinho diferente do comum.

Devido à pandemia, não será possível sair às ruas para comemorar a data, uma vez que a principal recomendação da OMS é manter o distanciamento social. Mas isso não significa que a data passará em branco!

Pensando em maneiras para preservar a energia dessa data e conseguir comemorar o dia em segurança, separamos nesse post algumas dicas de como aproveitar o Dia Internacional da Mulher em casa. Confira!

Comece o dia relaxando em um Spa Caseiro!

Que tal começar esse dia tão importante com um momento de autocuidado? Um Spa Caseiro é sempre uma ótima alternativa para datas especiais. Afinal, além de possibilitar um cuidado com os seus cabelos, pele e unhas, essa série de tratamentos também potencializa o bem-estar emocional, uma vez que você estará relaxando consigo mesma. 

É interessante iniciar este Spa com um banho leve e relaxante, onde você poderá fazer uma esfoliação em seu corpo e cuidar da saúde dos seus cabelos. Após esse passo, você pode seguir para um ritual intenso de skincare, com direito a máscaras e cremes de tratamento, e finalizar com o retoque e a esmaltação das unhas. Você merece!

Deixe o ambiente mais aconchegante!

A construção de uma atmosfera harmônica é outro caminho para alcançar a leveza espiritual e conquistar um espaço mais organizado. Por isso, nesse Dia da Mulher, tire um tempinho para ajustar a disposição dos móveis, incrementar a decoração e deixar o seu lar mais aconchegante. 

Você pode decorar os espaços vazios com flores e plantas, inserir velas perfumadas e aromatizadores no banheiro e até mesmo acender um incenso tranquilizante nos espaços de maior circulação. 

Maratone a sua saga favorita na comodidade do seu sofá!

Assistir o seu filme favorito ou maratonar aquela série do coração é uma ótima alternativa para relaxar e abstrair em meio a semana agitada. Separe um momento do dia para preparar um drink e aproveitar o aconchego do seu sofá enquanto assiste a sua programação predileta. 

E por falar em sofá, a Rifletti se preocupa em oferecer o máximo de conforto em suas peças e disponibiliza inúmeros modelos que vão de acordo com as necessidades da sua casa. Portanto, se você está pensando em se dar de presente um novo estofado nessa data especial, não deixe de conferir nossas opções!

Leia também: 5 motivos para adquirir um sofá Rifletti

Veja as suas amigas através de uma vídeo chamada

O isolamento social é super importante no momento em que estamos vivendo, mas não deve ser considerado como um obstáculo para ver e conversar com as suas amigas. Afinal, hoje temos inúmeras ferramentas acessíveis que possibilitam um encontro à distância

As vídeo chamadas são ótimos exemplos dessas tecnologias! Combine um horário do dia para falar com as pessoas mais próximas e celebre esse Dia Internacional da Mulher com aqueles que você mais ama e admira!

Prepare (ou peça) aquele seu prato favorito!

Datas especiais pedem por pratos especiais. Por isso, aproveite o conforto da sua cozinha para preparar a sua comida predileta! Uma dica para tornar esse momento mais leve e menos maçante é cozinhar enquanto escuta a sua playlist favorita. Assim, você continua relaxada, mesmo realizando uma tarefa duradoura. 

Agora, se você preferir descansar e não ter muito trabalho nesse dia singular, então aproveite a comodidade dos restaurantes que entregam por delivery e peça a sua comida preferida sem precisar fazer grandes movimentações. O dia é seu e quem dita as regras dele é somente você!  

Leia também: O que fazer no tempo livre em casa

Aproveite o dia Internacional da Mulher no conforto e aconchego da sua casa

Gostou das nossas dicas de como aproveitar o Dia Internacional da Mulher em casa? Para mais ideias como essa, dê uma olhada nos outros conteúdos aqui do Blog. Temos certeza que você vai amar!

E, ah! Se você está procurando por um novo sofá, não se esqueça: no site da Rifletti oferecemos inúmeras opções que se adequam ao seu lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *