Dicas para decoração de inverno em sala pequena

Dicas para decoração de inverno em sala pequena

É natural que durante o inverno a gente busque por mais conforto e aconchego em nossas rotinas. O vento gelado e o céu nublado nos fazem querer cada vez mais estar dentro de casa, procurando espaços quentinhos para se abrigar do tempo frio. 

A decoração é um dos fatores que mais auxiliam na conquista de um espaço confortável durante o inverno. Incrementando o ambiente com alguns elementos e fazendo pequenas alterações dentro dos cômodos, é possível conquistar uma atmosfera muito mais convidativa para passar essa temporada de baixas temperaturas.  

Pensando em inspirar vocês, amantes de decor, a investir em uma decoração de inverno, separamos neste post algumas dicas super simples para ressignificar o espaço da sua sala durante os próximos 2 meses. Ficou afim de saber mais sobre o assunto? Então dá só uma olhada no conteúdo que preparamos a seguir! 

Tons terrosos proporcionam mais aconchego ao ambiente!

É infalível! Inserir tons terrosos na decoração é uma das melhores dicas para adotar agora, no inverno.

Além de proporcionar mais aconchego à sala de estar, a escolha dessas nuances também auxilia na harmonização de outros elementos dispostos no ambiente, como os móveis de madeira, o painel da TV, a cortina, o sofá e todos os outros itens que tenham um aspecto rústico

Aposte em tapetes, mantas e almofadas para aquecer o espaço!

Enquanto as mantas e as almofadas são responsáveis por aquecer o sofá e garantir ainda mais conforto nos momentos de relaxamento, os tapetes, por suas vezes, evitam o contato direto dos seus pés com o piso gelado.

Sem contar, é claro, que todos esses itens conseguem ser inseridos na mesma paleta de cores, criando uma composição rica e refinada à atmosfera do ambiente.  

Lâmpadas em temperaturas quentes tornam a sala mais intimista!

Durante o inverno, troque as lâmpadas frias por lâmpadas quentes! Além desse tipo de iluminação ser mais compatível com o clima do inverno, a inserção de lâmpadas quentes também é capaz de tornar o ambiente intimista e relaxante, sendo a opção perfeita para iluminar os cômodos mais aconchegantes, como a sala e o quarto, por exemplo. 

Cestos decorativos dão um toque extra à decoração!

Outro elemento decorativo que pode ser considerado a cara do inverno é o cesto organizador. Independente de ser fechado ou aberto, baixo ou alto, os cestos auxiliam na organização das mantas e edredons e dão todo um charme à decoração de inverno.

Posicione os elementos estrategicamente nas extremidades da sala e confira a mudança que eles proporcionam ao ambiente! 

Não se esqueça de cuidar das suas plantinhas!

Se você tem um estilo de decoração minimalista, aposte em uma decoração repleta de verde! As plantas na decoração da sua sala são capazes de reforçar a vivacidade dos ambientes nessa época do ano em que o céu é cinza e o vento é intenso.

Posicione os vasos sobre os móveis, sobre a mesa de centro ou nas extremidades da sala! Só não esqueça de fazer a rega periódica dessas belezinhas, ok? 

Aposte no conforto e elegância para a sua sala com a decoração de inverno

dicas para decoracao de inverno em sala pequena 3

Gostou das nossas dicas de decoração para o inverno? Fazendo alterações simples, é possível conquistar um novo visual à sua sala, além de garantir muito conforto para os dias frios!

Quer conhecer mais dicas para a sua casa? Acesse a página inicial do nosso Blog e confira! Estamos te esperando! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *