Dicas para decoração de sala pequena

Dicas para decoração de sala pequena

A busca por estar mais próximo às regalias da cidade grande unida ao sonho de sair de casa e investir em um primeiro imóvel levam a um destino em comum: apartamentos com uma metragem menor.

Essas duas demandas têm crescido bastante, o que leva as construtoras a apostarem cada vez mais em apartamentos como os de 30m² e 60m², por exemplo.

Entretanto, o que realmente traz um diferencial ao seu cantinho não é o espaço em si, mas o que você faz para dar um pouco mais de personalidade ao ambiente. 

Nesse post separamos algumas dicas para decoração de sala pequena, visto que esse cômodo é considerado o coração de todas as casas, onde o anfitrião pode receber sua família, amigos e conhecidos com mais conforto e tranquilidade.

Por isso, se você está pensando em incrementar esse ambiente, abra seu bloco de notas e registre nossas dicas! 

Escolha um estilo que converse com a sua personalidade!

Preferencialmente, o primeiro passo para ser dado antes de investir na composição da sua sala é escolher um estilo de decoração que mais se aproxime da sua personalidade.

É importante deixar um pouquinho de si nos ambientes da sua casa, pois, dessa forma, qualquer pessoa que visitar seu espaço vai associar a decoração à sua identidade

Abaixo mostramos alguns estilos de decoração bastante populares nos apartamentos das grandes metrópoles! 

Industrial

Sem dúvidas, o estilo de decoração industrial é o que mais tem se destacado nos novos apartamentos da cidade grande. O estilo tem uma pegada bastante contemporânea e contrasta alguns signos da vida urbana com a simplicidade da decoração moderna. 

Para alcançar esse visual, basta fazer uma pequena mudança nos acessórios. É interessante adicionar algumas lâmpadas suspensas, tons sóbrios nas paredes e bancos/móveis de madeira. Tudo para dar um ar mais despojado, mas sem perder a elegância. 

Tropical

Outro estilo popular dos apartamentos é o tropical, onde é possível criar um ambiente leve e fresh no interior de sua sala. Tons claros ou vibrantes e a forte presença de plantas, frutas, vasos, poltronas e almofadas dão um toque veranil à casa, o que contrasta com a rotina intensa da cidade. 

Minimalista

O estilo minimalista agrada a todos não só pela sua aparência cativante, como também pelo seu custo benefício. O conceito é construir um cômodo simples e funcional usando pouco. Basta investir em tons neutros, quadros nas paredes, móveis de madeira e um ou outro objeto com uma cor mais marcante para favorecer o contraste. 

Contemporâneo

Por fim, o estilo contemporâneo é o mais clássico quando pensamos na decoração de um apartamento. A paleta predominantemente clara, espelhos nas paredes e bancadas que dividem o cômodo fazem parte das características principais desse estilo. Sem contar, é claro, daquele sofá grande e cheio de almofadas. 

Lembre-se das medidas da sua sala!

Definido o estilo do ambiente, o segundo passo antes de investir de fato na decoração, é tirar as medidas da sua sala – especialmente se ela for pequena.

Essa etapa é importante para que o compartimento não fique sobrecarregado caso os móveis que você idealizou sejam maiores do que o espaço disponível. 

Para isso, é só pegar uma fita métrica e medir de ponta a ponta as paredes e o piso da sua sala. Assim, no momento da compra, você já saberá se o acessório que te cativou vai caber ou não no ambiente.

Imagina investir em algo que você não consiga alocar ou que prejudique a harmonia do cômodo? Melhor se precaver, não é mesmo?! 

O sofá perfeito para a sua sala

Sem a menor sombra de dúvidas, o sofá é o item mais clássico, mais importante e que mais preenche o espaço de uma sala. Por isso, a escolha certeira é fundamental para potencializar a harmonia do seu ambiente. 

Para salas menores, vale investir em um sofá com mais de 2 e 3 lugares, já que permite uma maior circulação e dispensa o uso de poltronas e puffs. 

Além disso, é aconselhável posicionar o sofá de forma que ele não prejudique ou fuja da iluminação do espaço. Isso vale para a luz natural, para a artificial (vinda das lâmpadas e luminárias) e para a iluminação vinda da TV, que deve ser clara e nítida. 

Leia também: Impermeabilização de sofá: o que é e como a Rifletti faz

Dê uma olhadinha em nossos produtos!

No momento de escolher o seu sofá, conte com a ajuda da Rifletti! Além de oferecermos dicas de decoração, também disponibilizamos inúmeros modelos de sofá com 3 lugares entre 1,90m e 2,20m que realçam o conforto e a harmonia da sua sala. Acesse o nosso site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *