Impermeabilização de sofá: o que é e como a Rifletti faz

Impermeabilização de sofá: o que é e como a Rifletti faz

Tem coisa melhor do que relaxar no conforto do seu sofá, com um bom drink em mãos, após uma longa semana de trabalho?

Tem sim, e é poder fazer tudo isso sem a preocupação do sofá manchar caso algum imprevisto aconteça. Afinal, um momento de descanso deve ser leve e tranquilo, não é mesmo? 

Apesar de parecer um cenário bom demais para ser verdade, é possível! Podemos impedir que o estofado sofra com as manchas ocasionadas por bebidas e até mesmo aquele xixi inesperado que o seu pet fez sob ele. 

Abaixo contamos um pouco mais sobre a impermeabilização de sofá, o que é essa técnica e como nós, da Rifletti, fazemos isso acontecer. Por isso, se você está cansado de ser preocupar com possíveis imprevistos que possam comprometer a sua sala, fique de olho no que vem a seguir!

Sobre o serviço

A impermeabilização é um serviço responsável por criar uma barreira de proteção e tornar impermeável a superfície de algum objeto ou material.

Especificamente nos sofás, é realizada a pulverização de um produto que fecha as fibras do tecido. Dessa maneira, a passagem de líquidos para o interior do estofado é completamente bloqueada. 

Além de deixar o sofá protegido contra a umidade, a impermeabilização também garante outros benefícios à mobília. Uma de suas principais vantagens é que ela evita o surgimento de manchas (inclusive as de vinho), já que o líquido ficará apenas na superfície e pode ser removido rapidamente com um pedaço de papel ou pano. 

Outra vantagem é que, com a impermeabilização, o tecido do sofá fica mais resistente à radiação UV, evitando que ele se desgaste ou desbote com facilidade.

Inclusive, o fato da mobília ficar livre de umidade e calor é ótimo para evitar o acúmulo de ácaros e germes, os principais causadores de crises alérgicas e doenças respiratórias. 

Por fim, todo sofá pode ser impermeabilizado, independente do material que é confeccionado. Ademais, o produto aplicado não altera sua cor e nem afeta o seu conforto.

Como é feita a impermeabilização de sofá?

O processo de impermeabilização de sofá é rápido e seguro, visto que é realizado apenas por profissionais treinados e desenvolvido com produtos de qualidade liberados pela Anvisa.

O serviço é feito, em média, de 30 min a 2 horas e necessita de um tempo de secagem, que normalmente ocorre de 2 a 3 horas. Caso o dia esteja frio e úmido, esse tempo pode aumentar. 

O passo a passo da impermeabilização não tem nenhum segredo, mas exige a técnica que só profissionais qualificados possuem. Afinal, o manuseio do produto impermeabilizante deve ser feito com cautela e de maneira correta para não danificar o seu sofá. 

Primeiramente, os profissionais retiram o excesso de impurezas que estão acumuladas no tecido com o auxílio de um aspirador. Essa preparação é importante porque, após a impermeabilização, é criada uma película protetora sob a superfície do sofá. Portanto, se o sofá estiver previamente sujo, existe o risco dessa sujeira ficar acumulada.

Feito isso, eles pulverizam o produto impermeabilizante em toda a superfície do tecido com o auxílio de uma bomba em spray. É importante que a pulverização seja feita em cada canto do sofá, inclusive na parte inferior e em suas divisões para que nenhum líquido penetre em seu interior. 

Por fim, basta aguardar a superfície secar completamente e está pronto para ser entregue e você aproveitar com ainda mais tranquilidade o sofá da sua casa!

Se interessou pela impermeabilização de sofá e já quer esse serviço para ontem em sua casa?

Nós da Rifletti impermeabilizamos para você! Acesse o nosso site e confira tudo sobre os nossos pacotes. Oferecemos opções de serviço que vão de acordo com as suas necessidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *