Blog da Rifletti

Tudo sobre conforto para seu lar

Como transformar um hobby em renda extra

Como transformar um hobby em renda extra

Esses novos tempos tem pedido muita criatividade nossa. Em dias de isolamento social a gente precisava inventar atividade para as crianças em casa, maneiras de garantir dinheiro no fim do mês, ideias para manter a mente e o corpo são. E diante desse cenário a gente pensou em como dar o empurrãozinho que faltava para você transformar seu hobby em uma fonte de renda extra.

Dinheiro extra fazendo o que você gosta parece uma ótima ideia, né?! Acha que pode ser útil pra você? Então vem com a gente e aproveite esse post para garantir aquele dinheiro extra para seu orçamento.

5 ideias para transformar seu hobby em renda extra

1. FOTOGRAFIA

Se você gosta de fotografar e tem um olhar bom para fotos, essa pode ser uma ótima alternativa para fazer uma renda extra. Então invista! Há vários cursos de fotografia grátis na internet para você afinar seus conhecimentos e ter melhores resultados.

Fotografar casamentos, aniversários, chás de bebês, momentos que as pessoas consideram importantes e querem eternizar, pode render um bom dinheiro para você 😉

2. COZINHAR

Você é a referência de comida boa para todo mundo, né?! Então leva essa sabor para mais pessoas! Você que gosta de cozinhar, e cozinha bem, pode transformar seu talento em uma fonte de renda.

Docinhos, salgadinhos, comidinhas congeladas, receitas vegetarianas, receitas fit e bolos são opções práticas e com muita procura atualmente.

3. ARTESANATO

Se tem uma saída criativa para qualquer momento é o artesanato. Você com certeza conhece alguém que faça ou até mesmo venda algo feito em casa como potes, bonecos e objetos de decoração.

É possível ganhar dinheiro usando suas habilidades manuais como costura, patchwork, decoração, biscuit, entre tantos outras. As opções são quase ilimitadas 🙂

4. DESENHO ARTÍSTICO

Desenho não é só coisa de criança. Tem muita gente fazendo do desenho sua fonte de renda. Você sabe desenhar rostos, imitar fotos, passar para o desenho uma imagem realística dos pets… deixe a imaginação fluir e você vai perceber que o desenho pode virar um produto para ser comercializado.

Uma maneira legal de divulgar seu talento é postar suas criações em redes sociais como Instagram e Pinterest que são redes sociais super visuais.

5. STAND UP

Você é uma pessoa divertida e que adora melhorar o humor dos amigos? Transforme esse talento em algo que dê retorno financeiro.

Um jeito legal é pensar em stand up, aquele modelo de comédia com uma pessoa em pé contando várias histórias. O mais legal é que você pode fazer isso também pela internet. O Tik Tok é um aplicativo ótimo para explorar seu humor. Os recursos de stories e IGTV do Instagram também são legais para você mostrar seu trabalho.


Agora que você já sabe algumas ideias para transformar seu hobby em renda extra é só colocar a mão na massa!

E para continuar vendo dicas como essa continue acompanhando o Blog da Rifletti. E acompanhe também nosso Instagram 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *