O que fazer no tempo livre em casa

O que fazer no tempo livre em casa

A pandemia do COVID-19, ou popularmente conhecido como Coronavírus, pegou o Brasil e o mundo desprevenidos. O calor corporal e as atividades fora de casa foram reduzidas, já que a principal recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é evitar aglomerações e o contato social com outras pessoas. 

Frente a isso, seja por orientação do governo ou por vontade própria, uma série de pessoas escolheu permanecer dentro de casa, em quarentena, para auxiliar no combate à pandemia e, assim, evitar a disseminação do vírus. 


Mas o que fazer no tempo livre em casa? 

Nesse texto separamos algumas dicas do que se pode fazer para ocupar a cabeça, preservar o autocuidado e aproveitar um pouco mais da sua principal zona de segurança, a sua casa.

Por isso, se você já não aguenta mais conviver com o tédio e quer um direcionamento de quais atividades realizar para o tempo passar mais rápido, fique atento no que vem por aí!

Renove as energias do ambiente organizando a sua casa

Pode parecer uma tarefa cansativa e trabalhosa, mas uma boa limpeza e organização do seu espaço pode renovar as energias e deixar o ambiente muito mais leve e proveitoso. Quem nunca sentiu a mente mais ordenada após limpar o armário e organizar seus itens pessoais, não é mesmo?!

Aproveite esse tempo dentro de casa e faça uma limpeza geral, dando atenção aos espaços que não são organizados há tempos.

Leia também: 5 sinais de que é hora de trocar o seu colchão

Tire a poeira dos cômodos, jogue fora o lixo acumulado, separe roupas para doação e, quem sabe, mude a posição de alguns móveis para dar uma nova cara à sua casa. Concentre-se em tirar do caminho tudo que interfere em sua paz de espírito! 

Dê atenção ao seu corpo e à sua mente

A preocupação com o cenário geral é tão grande, que às vezes esquecemos de cuidar um pouco de nós mesmos, especialmente do nosso corpo e mente

É interessante tirar pelo menos um dia na semana para realizar um SPA caseiro e renovar as energias com um bom momento de autocuidado. Que tal acender um incenso, colocar sua playlist favorita, tomar um banho relaxante e cuidar um pouco de si? Você merece!

Além disso, manter hábitos saudáveis é mais do que recomendado, não só para manter o corpo em dia, como também para melhorar o sistema imunológico e evitar problemas futuros.

Pratique exercícios físicos através de APPs de treino em casa, aprenda a coreografia da música do momento, se alongue, beba água e tente seguir com uma alimentação balanceada. Tudo isso faz a diferença.

Maratone aquela série ou saga preferida e realize atividades caseiras!

Aproveite o tempo livre em casa para assistir novamente aquela produção que marcou a sua infância ou dar espaço para novas categorias cinematográficas. Com a ascensão dos serviços de streaming (Netflix e Amazon Prime), o que não faltam são opções. Portanto, se acomode no sofá e aperte o play! 

Além disso, existem outras inúmeras atividades interessantes que podem ser realizadas dentro de casa. Se você mora sozinho e é mais tranquilo, aproveite para ler um livro e se conectar com uma nova história.

Já se você mora com a família ou amigos, resgate sua criança interior e organize jogos e brincadeiras em grupo. É uma ótima maneira de desestressar e passar o tempo. 

Independente do que escolher fazer no tempo livre em casa, não se esqueça que esse momento deve ser leve e livre de estresse. A cabeça de todos já está bastante ocupada nos últimos tempos, então o descanso e as atividades relaxantes são super bem vindas. 

Aproveite para acessar o site da Rifletti e garantir mais conforto à sua casa ainda em tempos de pandemia. Temos tudo que a sua casa precisa para se tornar ainda mais aconchegante! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *