O que você precisa saber sobre a impermeabilização de sofás?

O que você precisa saber sobre a impermeabilização de sofás?

O sofá representa um dos espaços mais relaxantes da nossa casa. Isso é fato! Após um longo dia de trabalho, tudo o que a gente mais quer é ficar esparramado no sofá assistindo aquele filme ou programa de TV favorito segurando um bom drink em nossas mãos. 

Mesmo que esse momento seja confortável e tranquilizante, ele pede um pouco de atenção, especialmente em ambientes onde o fluxo de pessoas é maior.

Afinal, com mais pessoas em casa, as chances de manchar o sofá aumentam consideravelmente, seja por derramar alguma bebida na superfície da peça ou por outros fenômenos que possam interferir em sua durabilidade. 

Abaixo separamos tudo o que você precisa sobre a impermeabilização de sofás, uma técnica responsável por aumentar a durabilidade da peça e evitar possíveis acidentes envolvendo a sua estrutura.

Por isso, se você está cansado de se preocupar com possíveis imprevistos nos momentos relaxantes, fique de olho no que preparamos a seguir!

O que é a Impermeabilização de Estofados?

A impermeabilização, como o próprio nome já diz, é um serviço responsável por criar uma barreira de proteção e tornar impermeável a superfície de um estofado.

A técnica é capaz de fechar as fibras do tecido e, a partir disso, bloquear a passagem de líquidos e outras impurezas para o interior do sofá ou colchão. 

Ao contrário do que muita gente imagina, a impermeabilização não tem o potencial de alterar a cor ou afetar diretamente o conforto da peça, podendo ser realizada na maioria dos materiais, com exceção dos tecidos sintéticos – como o Poliuretano (iso couros) e PVC. 

Altamente duradoura, a impermeabilização dos estofados pode durar aproximadamente 1 ano em ambientes que possuem um grande fluxo de pessoas e até 3 anos em espaços onde o sofá é pouco utilizado. 

Quais são as principais vantagens desse serviço?

A principal vantagem em adotar o serviço de impermeabilização é garantir mais durabilidade ao sofá. Justamente por proteger a peça contra a umidade, o serviço é capaz de evitar o surgimento de manchas e inibir a proliferação de ácaros e outros germes, uma vez que os líquidos são barrados na superfície do tecido, impedindo que a umidade fique concentrada no interior do estofado. 

Se você tem crianças ou pets dentro de casa, a impermeabilização é um ótimo serviço a se considerar! Com a superfície impermeável, a família pode usar o sofá com mais segurança e tranquilidade, excluindo todo e qualquer risco da peça ficar manchada com líquidos acidentalmente derramados pelos pequenos ou até mesmo com o xixi do seu pet

Além disso, outra vantagem da impermeabilização é que o revestimento do sofá torna-se mais resistente à radiação UV, evitando que a fibra têxtil se desgaste ou desbote com facilidade. 

Como fazer a Impermeabilização de sofá?

A impermeabilização de estofados é um serviço super rápido e seguro.  A técnica deve ser realizada por profissionais treinados e desenvolvida com produtos de qualidade liberados pela Anvisa. Seu processo dura, em média, de 30 min a 2 horas e necessita de um tempo de secagem, que, normalmente, ocorre de 2 a 3 horas. 

Primeiramente, os profissionais limpam a superfície do estofado e retiram o excesso de impurezas com o auxílio de um aspirador. Essa higienização é importante porque, após a impermeabilização, é criada uma película protetora sob o revestimento do sofá. Portanto, se a peça estiver suja, existe o risco dessa sujeira ficar acumulada dentro do tecido.

Concluída essa primeira etapa, os profissionais pulverizam o produto impermeabilizante em toda a superfície do tecido com o auxílio de uma bomba em spray. É importante que essa pulverização seja feita em todos os cantos do sofá, inclusive na parte inferior e em suas divisões. 

Por fim, é só aguardar a secagem completa do tecido e o sofá está pronto para ser utilizado novamente! Uma dica bacana é fazer a impermeabilização em dias quentes e arejados. Dias muito frios e úmidos podem aumentar o tempo de secagem. 

Garanta a impermeabilização de sofá com a Rifletti!

Ficou interessado pelo serviço de impermeabilização de sofá? Acesse o nosso site da empresa e garanta já o seu sofá impermeabilizado! Nossas opções de serviço estão sempre alinhadas às suas necessidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *