Qual o melhor tecido para sofá?

Qual o melhor tecido para sofá?

Se você pensa que para escolher um sofá ideal só é necessário prestar atenção no tamanho da peça e na quantidade de lugares que ela oferece, sinto lhe dizer, mas existe mais um ponto que faz toda a diferença no momento da escolha!  

Além de apresentar uma estrutura que não interfira na circulação dos ambientes e que atenda às principais necessidades do espaço, o sofá também precisa ser confeccionado em um tecido que ofereça o máximo de comodidade para a sua casa. Afinal, é a partir do tecido que será possível medir a durabilidade, a resistência e o conforto do seu novo sofá.

Pensando em facilitar a sua seleção, separamos neste post tudo o que você precisa saber sobre os tecidos desenvolvidos nos sofás da Rifletti e contamos quais são os principais pontos fortes e fracos de cada um deles.

Portanto, se você ainda tem dúvidas a respeito de qual tecido é melhor para o seu sofá, fique de olho nas informações que preparamos a seguir!

Custo benefício é o sobrenome do tecido Suede!

De todas as fibras têxteis disponibilizadas pelo mercado, o Suede, sem sombra de dúvidas, é uma das que mais se destacam quando o assunto é estofado.

Popular, confortável e disponível em uma vasta cartela de cores e estampas, o tecido se destaca pelo seu custo benefício! Apesar de ser tão macio quanto a camurça, o modelo representa uma fibra sintética, por isso, consegue oferecer comodidade sem pesar no bolso. 

Aos que não abrem mão de ter uma decoração harmônica, o tecido Suede é um dos mais indicados. Como citamos acima, a fibra é extremamente versátil e está disponível em inúmeras cores e estampas, conseguindo se adaptar aos mais variados ambientes. Na própria Rifletti, o tecido é oferecido em 7 cores diferentes, que vão desde os tons neutros, até os tons mais vibrantes.  

Além disso, o revestimento prometido pelo Suede é resistente e muito fácil de limpar em meio a rotina. O único ponto delicado é que o tecido é bastante suscetível a manchas. O ideal para quem tem crianças ou pets é investir em um serviço de impermeabilização, que vai proteger o sofá contra possíveis acidentes e aumentar a sua durabilidade. 

Muito mais maciez e sofisticação com o tecido Veludo!

Se por um lado o Suede é um pouquinho mais vulnerável a manchas, por outro lado temos o Veludo, que simboliza um tecido extremamente resistente a esse tipo de obstáculo. Sua fibra densa e consistente torna o modelo muito mais protegido às impurezas e aos impactos que podem ocorrer em meio às rotinas agitadas. 

Confeccionado com algodão ou com outros materiais mais acessíveis, como o poliéster, o Veludo é a opção perfeita para quem preza por conforto e bom gosto.

Clássico, elegante e altamente macio, o tecido apresenta um design singular e refinado, fazendo com que a fibra têxtil seja ideal para os que buscam por um sofá que, acima de tudo, converse com a decoração do ambiente. 

Graças a sua textura macia e quentinha, o Veludo é indicado aos locais que são naturalmente gelados, uma vez que consegue reter calor e, consequentemente, deixar o espaço mais agradável.

Um dos únicos pontos fracos do tecido está ligado à presença de pets no ambiente. Sua fibra atua como um “ímã de pêlos”, fazendo com que esse modelo de tecido não seja recomendado às pessoas que têm cães e gatos em casa

O tecido Pena garante uma durabilidade incomparável ao seu sofá!

Por último, mas não menos importante, temos o tecido Pena, que nada mais é do que uma subcategoria do tecido Suede, citado no primeiro tópico.
Considerado um queridinho entre os consumidores, o Pena dá o nome quando o assunto é durabilidade. Seu diferencial está ligado à sua forma de produção, que é finalizada com o método burnout, responsável por tornar a textura mais firme e resistente. 

E por falar em textura, não é à toa que esse tecido tem o nome de Pena. Sua superfície texturizada remete às penas dos pássaros, fazendo com que o sofá tenha um aspecto diferenciado se comparado aos demais modelos. A fibra é utilizada na confecção de diferentes tipos de estofado e se adapta muito bem aos mais variados estilos de decoração

Além disso, o tecido apresenta uma manutenção simples e tem um tempo de duração um pouquinho maior quando comparado ao Suede Convencional, representando uma ótima opção aos que não querem se preocupar com possíveis contratempos.

E aí, já decidiu qual é o melhor tecido para o seu sofá?

Agora é com você! Baseado nessas informações, qual desses tecidos representa a melhor opção para o seu sofá?

No site da Rifletti você encontra modelos de sofá com diversos tecidos e cores, quer saber mais detalhes e escolher o seu? Acesse o nosso site, estamos te esperando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *