Saiba como usar a manta para sofá

Saiba como usar a manta para sofá

O amor pela decoração e as pautas sobre design de interiores sempre existiram, mas nunca estiveram tão em alta como nos últimos tempos.

As pessoas começaram a perceber que decorar a casa e embelezar os ambientes são considerados exercícios de autoconhecimento, já que exigem da própria criatividade para funcionarem de forma eficaz. 

Essa busca por inserir um pouco mais de si mesmo na decoração de uma casa pode ser uma tarefa muito fácil para alguns, mas bem complicada para outros. Afinal, não é todo mundo que esbanja criatividade. 

Se você faz parte dessa parcela, fique tranquilo! Existem formas bastante simples de mudar os ares da casa sem precisar de muito esforço. 

E decorar o seu sofá usando uma manta é um ótimo exemplo do que estamos falando. Além de dar mais personalidade e charme à sala, a manta também aquece os dias mais frios e protege o sofá contra possíveis manchas acidentais. 

Se você ama decoração e quer saber como acertar no embelezamento da sua sala, continue a leitura e confira as dicas que a Rifletti te dá sobre como usar a manta para sofá

Antes de investir na ideia, tenha em mãos as medidas do sofá!

Apesar da manta ser um item bastante coringa e que se adapta a diferentes ambientes, é necessário ter algumas coisinhas em mente antes de colocá-la em sua sala. O tamanho da peça e a sua disposição sob o sofá são pontos importantíssimos para manter a harmonia do espaço. 

É ideal que o comprimento da manta seja proporcional ao tamanho do sofá. Afinal, você não vai querer que a peça englobe o móvel inteiro ou, muito menos, que ela fique solta na composição da sala.

Por isso, antes de investir no item, meça o tamanho do sofá para ter uma prévia se a manta escolhida vai se enquadrar de forma harmônica no ambiente. 

Se por um acaso você gostar muito de uma manta que seja um pouco maior do que o sofá, não se preocupe. Dependendo do tecido, mantas maiores são mais fáceis de trabalhar, já que podem ser dobradas para alcançar o resultado esperado. 

Quanto à disposição da peça, ela deve conversar com o estilo da sua sala. Caso a sala seja mais moderna e minimalista, a manta pode ser colocada de forma informal e irregular. Já se ela tiver um semblante clássico e formal, a manta deve ser disposta bem alinhada e comportada.

Leia também: Comprar sofá pela internet: dicas para não errar na escolha 

Inserindo as mantas para sofá na sua vida e na sua sala!

Salvas as regrinhas citadas acima, o céu é o limite quando pensamos em decorar a sala com mantas para sofá. Disponíveis em diversos tecidos (algodão, lã, fio acrílico, pele sintética, chenille, tricô e etc) as mantas não têm regras de uso e podem dar o toque que você bem entender à sua sala. 

As peças que possuem textura, como as que são confeccionadas com tricô ou crochê, se destacam pelo seu semblante singular e dão um ar artesanal à decoração da sala. Além disso, a fibra usada nesses materiais possui um toque super macio, oferecendo ainda mais conforto ao sofá. 

Já as mantas estampadas ou com cores sólidas (preto, branco, gelo, cinza e chumbo) são ótimas opções para quem deseja dar mais personalidade à sala, já que conseguem criar um contraste com os outros itens decorativos do ambiente e, assim, criar um impacto visual. 

Ademais, também é possível usar as mantas para sofá de acordo com as estações do ano ou de acordo com o estilo do seu sofá. Mantas de lã ou de pele esquentam os dias frios de inverno, enquanto mantas mais vintages dão um toque a mais naquele sofá retrô. O segredo para acertar na escolha é ousando e brincando bastante com as cores, estilos e texturas. Novamente: o céu é o limite! 

Adquira um sofá Rifletti e capriche na decoração com a manta

Gostou de aprender um pouco mais sobre as mantas para sofá? Aproveite para acessar o site da Rifletti e conferir não só outras dicas de decoração, como também para dar uma olhada em nossos modelos de sofá. Temos tudo que a sua casa precisa para dar um up na decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *