Tecido para sofá: qual a diferença na hora de escolher?

Tecido para sofá: qual a diferença na hora de escolher?

Escolher um novo sofá para a sala definitivamente não é uma tarefa fácil. Além de representar um dos itens mais importantes de uma casa, o móvel também deve ter uma estrutura que atenda às necessidades do ambiente.

E se engana quem pensa que a estrutura do sofá se resume apenas ao material em que ele é construído, o tecido no qual ele é revestido também conta. Sabe quando você vai até uma loja de móveis e o vendedor te mostra uma cartela gigantesca de tecidos? 

No primeiro momento, essa escolha pode parecer algo superficial e puramente estético, mas é a partir do tecido que você poderá medir a durabilidade, a resistência e, principalmente, o conforto do seu novo sofá. 

Nesse post, nós da Rifletti contaremos um pouco mais sobre o revestimento dos nossos sofás e qual a diferença que eles possuem na hora da escolha.

Por isso, se você anda pensando em adquirir um novo sofá para a sua casa, confira as informações a seguir, pois elas podem ser muito úteis! 

Veludo é sinônimo de resistência e primor!

Além de ser um tecido clássico e elegante, o Veludo também corresponde a uma fibra altamente resistente, capaz de deixar o seu sofá ainda mais protegido contra impactos e manchas.

Feito 100% com algodão ou com outros materiais mais acessíveis, como o poliéster, o Veludo é uma ótima pedida para quem deseja uma sala decorada e confortável. 

Seu toque macio unido ao design único e refinado, tornam o tecido ideal para quem deseja um sofá que, acima de tudo, converse com a decoração da sala. Além disso, a fibra é indicada para locais onde o clima é frio e não é tão recomendada para quem possui pets dentro de casa, já que acumula pêlos com mais facilidade. 

Suede representa custo benefício!

O Suede é o tecido mais comum quando pensamos em revestimento para sofá. A fibra conta com uma textura aveludada muito similar ao camurça, sendo ideal para quem busca por um sofá macio e confortável.

Além disso, o tecido também se destaca pelo seu custo benefício, uma vez que é sintético e, por conta disso, torna-se mais acessível ao bolso. 

O revestimento proporcionado pelo Suede é resistente e muito simples para limpar no cotidiano, mas ao mesmo tempo, é muito suscetível a manchas. Por isso, se você tiver crianças em casa, é recomendado investir em um serviço de impermeabilização para proteger o sofá contra possíveis acidentes. 

Pena Camurça oferece durabilidade!

O tecido Pena Camurça é, na verdade, apenas uma subcategoria do tecido Suede, citado no tópico acima. O diferencial dessa fibra está em sua forma de produção, que é finalizada com a técnica burnout, responsável por tornar a textura mais precisa e resistente. 

Isso faz com que o tecido tenha um tempo de durabilidade um pouco maior se comparado ao Suede Convencional, sendo assim, indicado aos que não querem se preocupar com possíveis contratempos. A fibra também esbanja conforto e oferece uma manutenção simples de ser feita na agitação do dia a dia.

Leia também: Conheça todos os modelos de sofá Rifletti

A escolha do tecido para sofá ideal é aqui na Rifletti

No final das contas, a escolha do tecido para sofá não é tão difícil assim. Basta se atentar às principais necessidades da sua casa.

Aproveite para conhecer um pouco mais sobre os nossos revestimentos, acessando o site da Rifletti. Lá você pode ver todos os modelos de sofá e ter uma ideia de como o tecido ficará sob ele. Confira! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *