Tons de nude: inspire-se nessa tendência

Tons de nude: inspire-se nessa tendência

Seja no universo da moda, da beleza, do design ou da decoração, os tons de nude estão roubando a cena e ocupando cada vez mais espaço. As tonalidades que podem ser consideradas como “o novo neutro”, remetem às diferentes nuances da pele – daí o nome nude, que, no inglês, significa nu. 

Apesar de representarem tons sóbrios e simples, engana-se quem pensa que as nuances de nude deixam o ambiente frio e sem graça. Na decoração, quando utilizados da forma correta, esses tons conseguem criar uma atmosfera bastante elegante e sofisticada. É possível usá-los sozinhos, tornando o ambiente monocromático, ou em contraste com outras cores, potencializando a personalidade do local. 

Pensando em maneiras de inspirar vocês, amantes de decor, a se jogarem nessa tendência, reunimos nesse post algumas dicas de decoração usando somente tons de nude. Assim, é possível inserir, mesmo que aos poucos, essas cores cativantes em seu cantinho! Confira! 

Tons de nude no banheiro: o match perfeito

O banheiro representa um dos cômodos mais interessantes para adicionar a tonalidade nude. A delicadeza e o frescor proporcionados pelas nuances são capazes de criar um clima mais tranquilo e relaxante no ambiente. Tudo que precisamos no momento de autocuidado!

É possível trabalhar a cor de forma discreta ou inserir a tonalidade em todo o perímetro do banheiro. Optando pela primeira opção, basta investir em um novo jogo de toalhas na cor nude e adicionar acessórios pequenos no interior do ambiente, como saboneteiras, velas e cestos organizadores. 

Agora, se você optar por uma decoração que contemple o espaço inteiro, uma dica bacana é adicionar a tonalidade nude nas paredes e investir em uma pia de mármore que tenha uma cuba em tons de madrepérola. Assim, você conquista um ambiente delicado e extremamente sofisticado. Vale a pena experimentar!

Leia também: Plantas na decoração: saiba como utilizar

Tons de nude no quarto: elegância ao dormir e ao acordar

As nuances de nude também são mais do que bem-vindas na decoração de um quarto! Se você reparar bem, aqueles quartos chiquérrimos, que costumamos ver em filmes e novelas, são compostos por uma cama king coberta com um belíssimo e confortável edredom nude. 

Além de promover elegância, a cor também reforça o conforto pedido pelo ambiente, tornando a atmosfera do local ainda mais calma e aconchegante. Para começar, vale a pena investir em um jogo de cama nas cores bege, rosa, branco ou creme e inserir algumas almofadas que conversem com a tonalidade.

Já se você quiser dar um passo a mais, uma boa dica é adquirir uma cabeceira nessa tonalidade neutra e alguns móveis confeccionados com madeira clara. Dessa forma, o ambiente como um todo conquista uma paleta similar, dando ainda mais harmonia ao espaço. 

Tons de nude na cozinha: para quem ama minimalismo

Apesar de ser um pouco mais difícil, uma vez que o ambiente conta com itens bastante específicos, a cozinha também consegue receber bem as tonalidades de nude se a inserção da cor for feita com cuidado. É possível criar um ar minimalista e cheio de personalidade com alguns investimentos pontuais na decoração. 

Uma forma de destacar a nuance, de forma que ela ocupe mais espaços do ambiente, é apostando em armários e bancadas em tonalidades claras (branco, creme ou bege) e, em paralelo a isso, inserir utensílios na cor nude, como pratos, xícaras, talheres e bandejas. 

Dado que é muito difícil encontrar fogões, geladeiras e eletrodomésticos na cor nude, nesse caso, ao invés de apostar no monocromático, é interessante brincar com o contraste. Uma dica bacana é inserir em cena uma geladeira ou fogão que tenha uma cor vibrante, como o vermelho ou o verde, por exemplo. Assim, o item se destaca em meio ao nude sem que o ambiente perca a proposta inicial.

Tons de nude na sala: um mix de conforto e leveza

A sala representa o cômodo ideal para inserir a cor nude dentro de uma casa! O ambiente, que deve esbanjar conforto e tranquilidade, combina perfeitamente com o semblante leve e sofisticado proporcionado pelo tom, fazendo com que ambos tenham uma combinação maravilhosa sem precisar de muito esforço. 

A dica é investir em um grande sofá que se encaixe nessa tonalidade e, ao redor dele, caprichar em itens secundários que conversem com a cor principal. É possível inserir almofadas em tons de nude, vasos de plantas na cor creme, cortinas em off white e tapetes em nuances neutras. O céu é o limite! O que não faltam são opções.

Leia também: Dicas para decoração de sala pequena

Os sofás em tons de nude que você procura estão na Rifletti

A Rifletti conta com uma série de sofás que vão de acordo com a cor, tamanho e número de assentos. Assim, é possível não só investir em um móvel que converse com as necessidades da sua sala, como também em um que acompanhe essa tendência de tons neutros.  

Viu só como é fácil inserir os tons de nude dentro de casa? Para mais dicas como essa, fique de olho nas publicações semanais aqui do blog! Procuramos sempre manter vocês atualizados quanto às novidades do universo decor! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *