Garantia - Rifletti

Garantia de Sofá

Para que a sua experiência de compra seja a mais satisfatória possível, a Rifletti tem como base o Código de Defesa do Consumidor, procurando sempre assegurar os direitos do cliente. A garantia dada ao seu produto é de 90 (noventa) dias contados a partir da data de entrega do mesmo. Ela cobre quaisquer defeitos originados da fábrica, sendo antes sujeitos a uma avaliação técnica.

A garantia não cobre:

  • Danos causados por uso inadequado do produto;
  • Enrugamento, encolhimento, manchas ou ressecamentos nos tecidos e revestimentos resultantes de tratamentos químicos com removedores de manchas ou impermeabilizados;
  • Ocorrência de peeling (bolinhas) no tecido, já que o mesmo é ocasionado pelo contato com outros tecidos;
  • Violações do produto ou consertos realizados por pessoas não autorizadas pela empresa;
  • Desgaste natural pelo uso, atrito e/ou fricção excessiva.


Importante: O Cliente deve se manter atento quanto à descrição, ficha técnica, cor e dimensões do produto antes de realizar a compra. Recusar o recebimento do produto e não assinar o comprovante de entrega caso a embalagem do mesmo esteja violada, caso o produto esteja avariado ou haja algo em desacordo com o seu pedido.
Antes da entrega, nossos produtos passam por um rigoroso controle de qualidade para que cheguem até o cliente em perfeitas condições, entretanto, em casos de desacordo com o proposto, o comprador deverá contatar o nosso SAC.
O prazo para solucionar os problemas identificados é de até 30 dias úteis, contados a partir da data do posicionamento do SAC com o comprador.


Garantia de Colchão

  • Para acionar a garantia, o cliente deverá entrar em contato com a loja onde adquiriu o produto juntamente com a apresentação da Nota Fiscal observando que a etiqueta do produto esteja livre de violação. O prazo de validade inicia na data de emissão da N.F.
  • A Rifletti Colchões é responsável pelos defeitos de fabricação ora apresentados e comprovados pelo parecer de assistência técnica, desde que o produto esteja sendo utilizado de forma adequada. A assistência técnica não necessariamente significa troca do produto usado por um novo, mas sim reparo das partes que apresentem defeito de fabricação (tecido, molejo, madeira ou isopor).
  • Os materiais que compõem o colchão como: tecido, linha, isopor, fitim, respiro, costura e bordado tem garantia apenas de 90 dias previsto em Lei. Caso seja necessário a troca de alguns desses itens após esse período, o consumidor será informado sobre o custo.
  • Se no momento que ocorrer algum defeito de fabricação, algum componente do colchão não for mais fabricado, o mesmo será substituído por outro de igual qualidade e finalidade.
  • A escolha da densidade deverá estar dentro da tabela de biotipo.


A garantia não cobre:
  • Afundamento da espuma ou rasgo do tecido por utilização não convencional.
  • Uso em ambiente com umidade excessiva e sem ventilação.
  • Utilização do colchão com plástico da embalagem que o acompanha.
  • Se danificado por acidentes como: inundações, transporte e estocagem inadequada, incêndio ou qualquer outro tipo de evento externo.
  • Uso acima do peso permitido ou adaptação pessoal de modelo orginalmente escolhido.
  • Mancha de qualquer natureza, mancha de urina ou qualquer outro líquido.
  • Utilização do produto para fins não indicados.
  • Se a etiqueta do colchão não estiver em perfeitas condições ou seja retirada.
  • For verificado dano intencional.
ACESSE AQUI O MANUAL DE INSTRUÇÕES!

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