Decoração de natal: dicas para decorar a casa no espírito natalino

Decoração de natal: dicas para decorar a casa no espírito natalino

Um grande pinheiro cheio de bolas brilhantes e coloridas, algumas janelas envolvidas com luzes pisca-pisca, um aparador repleto de globos de neve e estátuas de papai noel são exemplos de decorações que representam, em sua máxima potência, o espírito do Natal

Porém, apesar desse empenho na decoração ser considerado uma tradição no mês de dezembro, ele não é uma regra. Afinal, o Natal representa um momento leve e harmônico, onde os familiares e amigos se juntam em uma noite especial e cheia de vida. Então, nada mais justo que a decoração da casa converse com essa atmosfera, não é mesmo? 

Nesse post separamos algumas dicas para você, que é cheio de espírito natalino, acertar na decoração de natal e enfeitar a casa sem que o ambiente perca personalidade e equilíbrio. Por isso, se você já está mais do que ansioso para essa data tão especial, não deixe de conferir o que vem a seguir! 

Enfeite o interior da sua casa sem perder a originalidade!

Nada mais justo do que iniciar a nossa sessão de dicas falando do símbolo mais icônico do período de dezembro: a árvore de natal. O pinheirinho – ou pinheirão – pode ser artificial, natural ou até mesmo artesanal. O que realmente vai fazer a diferença é a forma como você o enfeitar! 

As bolas coloridas e brilhantes representam as alternativas clássicas, mas não se prenda somente a isso. Uma boa maneira de inovar na decoração da árvore e manter a harmonia da sua sala, é pendurando enfeites que conversem com a sua individualidade.

Você pode usar objetos pessoais – como fotos, relógios e itens que tenham algum valor emocional – ou adicionar penduricalhos que respeitem o estilo da sua sala. 

Se o seu ambiente tiver um semblante minimalista, invista em acessórios com cores mais neutras (como branco, nude e gelo). Já se a sua sala contar com um estilo rústico e orgânico, a árvore pode ser enfeitada com pinhas, viscos e outros enfeites florais. Use e abuse da sua criatividade

Além da árvore de natal, uma outra alternativa para preencher o interior da casa com o espírito natalino é trabalhando em uma paleta de cores para os ambientes secundários, como a cozinha e o banheiro, que com certeza serão usados na noite de natal. Que tal adicionar tapetes, toalhas e enfeites vermelhos na cozinha e adornos na cor verde no banheiro? 

A parte externa da casa também merece atenção!

A porta da casa, bem como as janelas e a varanda, também merecem carinho e dedicação no momento de iniciar a decoração de natal. Afinal, é através da parte externa do seu lar que você conseguirá mostrar ao mundo o espírito natalino que existe em você! 

Os clássicos pisca-pisca podem ser usados de diversas formas: ao redor da árvore, no portão da casa, na varanda do apartamento e até mesmo nas paredes da sala ou do quarto, formando uma espécie de painel. Tudo é possível para iluminar as noites de dezembro! 

Além disso, a guirlanda, usada principalmente nas portas das casas, simbolizam a primeira decoração que as suas visitas vão ver na noite de natal. Por isso, nada mais justo do que escolher uma que, mais uma vez, converse com o estilo e originalidade de sua casa. 

Uma ótima dica para quem ama inovação, é criar uma guirlanda do zero, usando materiais pré-selecionados. Basta adquirir uma guirlanda que esteja 100% crua e ir adicionando os enfeites conforme a sua criatividade.

Dá para pintá-la com a sua cor favorita, fixar pedaços de tecido, envolvê-la com fitas luminosas, grudar pedrarias coloridas e acrescentar objetos florais. O céu é o limite! 

Capriche na decoração da mesa de natal!

A mesa de jantar simboliza uma importância grandiosa na noite de natal. Afinal, é nela em que todos os familiares e amigos se reúnem para celebrar o espírito natalino e, é claro, aproveitar a fartura da ceia natalina. Por isso, nada mais justo que a mesa também esteja minimamente decorada para tal evento! 

As velas, os guardanapos coloridos e as pinhas são ótimas alternativas para enfeitar a mesa sem ter que fazer grandes investimentos. Dá para distribuir as pinhas na superfície da mesa e adicionar os guardanapos ao lado dos pratos ou dentro das taças como uma forma de dar mais vida ao espaço. Já as velas podem ser posicionadas na parte central, iluminando o que está em volta e dando ainda mais clima para a noite de natal. 

Outra dica interessante é adquirir um belo cesto de palha ou vime e preenchê-lo com ameixas, pêssegos, damascos, figos, uvas e nozes. Além de serem típicas desse período, as frutas também combinam com a decoração natalina e dão todo um charme à mesa de jantar. 

A decoração de Natal da sua casa fica ainda mais linda com a Rifletti

Gostou das nossas dicas para decorar a casa no espírito natalino? Aproveite para acessar o site da Rifletti e conhecer todos os nossos modelos de sofá. Oferecemos inúmeras opções para você potencializar a decoração da sua casa e proporcionar ainda mais conforto aos seus convidados na noite de Natal! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *