Saiba como escolher a cama ideal para você

Saiba como escolher a cama ideal para você

A cama é o item mais importante que um quarto pode ter. Isso é fato! Além de proporcionar muito mais conforto às noites de sono e te acolher naqueles momentos que você só quer relaxar um pouquinho, a peça também pode ser utilizada para aprimorar a decoração do ambiente e auxiliar na organização do espaço. 

Neste post, compartilhamos algumas dicas para te ajudar a escolher a cama ideal para você! Por isso, se você está pensando em investir em uma nova peça, dá só uma olhada nas dicas que separamos a seguir!

Opte por um tamanho que atenda às suas necessidades!

O primeiro ponto a se considerar no momento de escolher uma nova cama, é a respeito do seu comprimento. É interessante investir em uma cama que, além de proporcionar mais conforto às suas noites de sono, também comporte o seu tamanho. 

De modo geral, as peças são divididas em duas versões: tradicional e box. As camas tradicionais são compostas por colchão, estrado e cabeceira e combinam mais facilmente com os outros móveis do quarto. 

Já as camas box, como o seu próprio nome já diz, são compostas por um colchão e por um box, que pode servir para armazenar itens secundários e auxiliar na organização do quarto. Esse modelo é encontrado em três tamanhos: solteiro, casal e queen size.

O tamanho escolhido deve se adaptar às necessidades do anfitrião. Enquanto as camas de solteiro e queen size são indicadas para uma única pessoa, as camas king size, por suas vezes, são recomendadas para casais altos e mais pesados. 

Veja abaixo as medidas de cada um desses modelos:

  • Solteiro: 1,88cmx88cm
  • Casal: 1,38 x 1,88 m
  • Queen Size: 1,98cmx1,58cm

Escolher o material certo, te garante melhores noites de sono!

Além do tamanho, outro fator para se atentar no momento de escolher a cama ideal e ter uma boa noite de sono, está ligado à estrutura do colchão. Neste ponto, devem ser considerados a presença de molas no interior da peça e a densidade da espuma inserida no colchão. 

Os clássicos colchões com molas ensacadas são responsáveis por acomodar melhor os quadris e ombros, uma vez que conseguem evitar possíveis problemas de postura. Para casais, a melhor alternativa são os modelos que apresentam molas ensacadas individuais para que um não sinta o outro se mexer no decorrer da noite. 

Já as espumas são desenvolvidas a fim de proporcionar mais firmeza à peça. Sua densidade deve variar com o peso suportado pelo colchão. Abaixo, compartilhamos uma tabelinha com as densidades recomendadas para cada perfil. Dá uma olhada:

  • D18: indicada para recém nascidos e crianças de até 3 anos;
  • D23: ideal para quem pesa até 60kg;
  • D28: recomendada para pessoas que pesam até 80kg;
  • D33: ideal para quem pesa até 100kg;
  • D45: indicada para quem pesa até 150kg.

Não se esqueça de decorar o seu cantinho de aconchego!

Por último, mas não menos importante, é bacana se atentar à decoração da cama. Afinal, a peça representa um dos espaços mais importantes do seu quarto, então nada mais justo do que investir em itens que a deixe ainda mais bonita e aconchegante. 

No mercado, existe uma série de enxovais, que são divididos por cor, material e padronização. Escolha aquele que mais combine com o estilo de decoração do seu quarto e que ofereça um toque agradável ao se deitar na cama.

Acredite: o material é capaz de proporcionar muito mais conforto às suas noites de sono. 

Outros itens que fazem toda a diferença para o design da cama são os travesseiros, almofadas e cabeceiras de cama. Mesmo que você não utilize travesseiros e almofadas na hora de dormir, elas são capazes de dar um toque especial não só na decoração da cama, como também do quarto como um todo. O céu é o limite para a sua criatividade! 

Escolha a cama ideal para você com a Rifletti

Escolher a cama ideal nunca foi tão fácil com essas dicas, não é mesmo? Acessando o site da Rifletti, você confere os modelos de cama box oferecidos pela marca!

Por isso, se você estiver pensando em investir em uma nova peça, não deixe de visitar a nossa loja virtual! Te esperamos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *