Quadros decorativos: saiba como utilizar em casa

Quadros decorativos: saiba como utilizar em casa

A melhor maneira de acertar em cheio na decoração da sua casa é adicionando personalidade e harmonia aos ambientes. Enquanto a primeira característica permite que você coloque um pouco mais de si mesmo na decoração dos ambientes, a segunda faz com que todos os itens distribuídos no espaço conversem entre si, garantindo mais equilíbrio ao espaço como um todo. 

A inserção de quadros decorativos nas paredes da casa é uma ótima alternativa para alcançar essa originalidade e elegância, uma vez que simbolizam itens práticos, fáceis de encontrar e bastante econômicos. Fora a versatilidade que oferecem, já que podem representar fotos, telas, pinturas abstratas, frases e uma infinidade de outras opções. 

Nesse post, a Rifletti separou algumas dicas de como utilizar quadros decorativos em casa de forma simples e muito assertiva. Por isso, se você está pensando em valorizar ainda mais o seu cafôfo, fique de olho no que dividimos a seguir! 

Quadros por todos os lugares!

Justamente por serem versáteis, os quadros decorativos podem e devem ser colocados aonde você bem entender! Muitas pessoas têm uma ideia fixa de que os quadros só ficam bem posicionados na sala de estar ou em ambientes de maior convívio, mas eles conseguem complementar a decoração independente do cômodo

Utilizá-los para dar mais vida aos espaços vazios e estreitos, como corredores, por exemplo, é perfeito pois conferem personalidade sem atrapalhar a circulação do local. Além disso, inseri-los no banheiro ou na cozinha, que são ambientes que possuem um semblante mais clean, também é uma boa pedida para dar mais personalidade ao ambiente. 

A disposição deve caminhar com a harmonia

A seleção dos quadros decorativos e a sua disposição nas paredes devem conversar com a decoração pré-existente no local. Se o estilo do ambiente for mais clássico e elegante, as telas e as pinturas abstratas são uma boa pedida para manter a harmonia do cômodo. 

Já se o ambiente tiver um ar mais moderno, industrial ou minimalista, as fotografias, as figuras geométricas, as frases e os pôsteres ajudam a manter o estilo jovial, sem perder a personalidade do local. 

Também é importante se atentar a altura e ao alinhamento dos quadros! Se estiverem mal posicionados, isso ficará gritante e toda a harmonia construída no local cairá por terra. De acordo com profissionais, o ideal é posicionar o item em uma altura de 1,60 m do chão até o centro da peça e a uma distância de 20 a 25 cm dos móveis ou de outros objetos decorativos. 

Qual é a mensagem que o seu quadro passa?

Lembram-se quando falamos que os quadros decorativos devem ter personalidade e representar quem vocês são por dentro? Pois bem, esse pensamento é essencial para o momento em que você selecionar quais são os quadros que vão compor a sua casa. 

Além de conversarem com o estilo dos ambientes, como citamos no tópico acima, os quadros também precisam simbolizar os nossos gostos pessoais, valores e tudo o que somos por dentro. Por isso, o ideal é escolhê-los não só de acordo com a sua beleza, como também pela mensagem/significado que esses quadros têm por trás. 

Dessa maneira, as peças ultrapassam o valor estético e alcançam um valor sentimental responsável por contar uma história a todos que visitarem a sua casa. Essa ideia soa profunda e sentimental, mas fazer uma escolha certeira e que tenha a ver com a pessoa que você é, ajuda a tornar o objeto memorável a todos que passarem pelo seu cantinho! 

Deixe a casa ainda mais “sua cara” com quadros decorativos

Viu só como é fácil utilizar quadros decorativos em casa? Tudo é uma questão de respeitar os objetos que já compõem o ambiente e caprichar na originalidade!

Para obter outras dicas como essas, acesse o site da Rifletti e confira não só os nossos produtos, como também o conteúdo semanal de nosso Blog! Temos certeza de que você vai adorar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *