Saiba como usar sofá de canto em sala pequena

Saiba como usar sofá de canto em sala pequena

Clássico, confortável, multifuncional e compacto, o sofá de canto ou sofá em “L”, como é conhecido popularmente, representa um dos modelos de estofado mais adorados pelos amantes de decoração.

Além de oferecer comodidade e se adequar a todos os tipos de ambiente, a peça é uma grande aliada aos espaços pequenos, uma vez que auxilia na otimização e divisão dos cômodos. 

Apesar de oferecer inúmeros benefícios à uma sala de estar pequena, existem algumas recomendações no momento de inserir um sofá de canto em sua casa.

Nesse post, compartilhamos dicas essenciais para adicionar a peça ao ambiente sem que ela interfira na harmonia do seu lar. Por isso, se você está pensando em investir no modelo, saiba como usá-lo com esses truques a seguir!

Primeiramente, tenha em mãos as medidas da sua sala!

Tirar as medidas da sua sala é o primeiro passo que você deve dar no momento de investir em um sofá de canto. Independente do modelo ser desenvolvido para ambientes pequenos, ter as medidas do cômodo se faz essencial para não errar na escolha e garantir uma peça capaz de se adaptar às necessidades do seu lar. 

É importante medir todas as paredes! Inclusive aquelas em que o sofá de canto não ficará encostado. Além disso, também é importante tirar as medidas do piso. Para que o sofá não comprometa o espaço da sala, é ideal liberar um espaço mínimo de circulação de 70 centímetros. Dessa forma, você faz um 360º pelo ambiente e certifica-se de que todo o espaço foi calculado para receber o novo sofá. 

Posicione o sofá de canto de forma que ele otimize o espaço!

Existem duas formas principais de usar o sofá de canto em uma sala pequena. A primeira, e mais usada, é posicionando a peça de forma que ela fique alinhada à parede. Dessa maneira, o sofá não interfere na circulação do ambiente e te dá a possibilidade de brincar ainda mais com a decoração, permitindo a inserção de outros móveis dentro do cômodo. 

Além dessa forma clássica de posicionar o sofá de canto, a peça também pode ser utilizada de forma que delimite os ambientes. O modelo é bastante indicado aos apartamentos que apresentam cômodos conjugados, uma vez que auxilia na divisão do espaço e favorece a criação de zonas funcionais dentro do local. Avalie as necessidades do seu lar e priorize a opção mais favorável! 

Opte por um modelo que se adeque ao seu estilo de decoração!

Se engana quem pensa que as vantagens em adquirir um sofá de canto só estão relacionadas ao espaço do ambiente. Além de contribuir para a otimização do cômodo, o modelo de sofá também é ideal para quem deseja incrementar a decoração da sala. Sua estrutura é oferecida em diversas cores e revestimentos, conseguindo agradar a todos os gostos! 

Enquanto tons neutros simbolizam ótimas alternativas para salas discretas e aconchegantes, nuances fortes e vibrantes representam as escolhas perfeitas para quem deseja dar mais personalidade à sala de estar.

Quanto ao revestimento, apesar do suede ser a fibra queridinha entre os ambientes domésticos, o couro, o veludo e o linho também são mais do que bem-vindos em uma sala de estar moderna. Experimente!

Potencialize o conforto da sua sala investindo em um sofá com puff!

O fato do sofá de canto ser utilizado para otimizar o espaço do ambiente não anula a sua capacidade de oferecer conforto e comodidade. Assim como os outros modelos de sofá, a peça também é responsável por potencializar o aconchego oferecido pelas salas de estar. 

Se o apartamento for minimamente amplo, a dica é investir em um sofá de canto que tenha uma estrutura retrátil e reclinável. Assim, dá para esticar as pernas e encostar as costas com mais conforto nos momentos relaxantes. 

Caso contrário, é interessante investir em um sofá de canto com puff, como o modelo Sofia, oferecido pela Rifletti. Dessa forma, você adiciona um assento no ambiente e consegue acomodar mais uma pessoa em sua sala. Vale a pena conferir!

Leia também: 3 vantagens de adquirir um sofá de canto

Encontre o seu sofá de canto ideal na Rifletti

Está vendo como é simples usar o sofá de canto em salas pequenas? Tudo o que você precisa fazer é avaliar as necessidades do seu apartamento!

Acessando o site da Rifletti, você obtém mais informações a respeito do modelo de sofá Sofia, que representa um dos sofás mais vendidos pela marca. Estamos esperando pela sua visita! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *