Pillow Top nos estofados Rifletti: para que serve?

Pillow Top nos estofados Rifletti: para que serve?

O conforto é algo essencial no momento de investir em um novo estofado, não é mesmo? Afinal, após um longo dia repleto de atividades, tudo o que mais precisamos é de um momento para relaxar o corpo, esticar as pernas e manter a mente livre de preocupações. 

Pensando em potencializar esses períodos de descanso, o mercado de estofados desenvolveu o Pillow Top, uma estrutura capaz de fornecer ainda mais comodidade e maciez aos colchões e sofás. 

Abaixo, separamos as principais informações a respeito dessa tecnologia, que por sinal, está presente em todos os estofados Rifletti. Portanto, se você ficou curioso sobre o que é e para que serve o Pillow Top, fique de olho no que preparamos a seguir!

O que é o Pillow Top?

O Pillow Top é uma tecnologia desenvolvida pela indústria de estofados responsável por proporcionar mais maciez e conforto aos colchões e sofás. Desenvolvida com espuma, visco elástico ou mola, a estrutura nada mais é do que uma camada extra de revestimento posicionada acima das peças a fim de potencializar o aconchego. 

A tecnologia é oferecida com densidade menor ou igual ao restante do estofado. Quanto menor a densidade, menor é a resistência da peça e mais macio é o Pillow Top. O ideal para quem busca equilíbrio, é que a estrutura tenha uma densidade similar ao estofado como um todo. Assim, a peça alcança mais aconchego, sem perder sua firmeza.

Os sofás Rifletti são feitos com espuma D28, ideal para manter o equilíbrio entre a firmeza e maciez do estofado. Além disso, a altura varia de acordo com os modelos, indo de 6cm a 15cm!

Para que serve essa tecnologia?

Basicamente, o Pillow Top serve para garantir um conforto extra no momento de se sentar ou de se deitar. A estrutura tem a função de intensificar a maciez, sem interferir nos outros benefícios oferecidos pelo estofado, sendo uma alternativa perfeita para quem valoriza o bem-estar e deseja mais tranquilidade nos momentos de descanso. 

Enquanto a estrutura superior do Pillow Top é agradável e fofa, a camada inferior é mais firme e reforçada, evitando que o estofado deforme com o tempo e, consequentemente, impedindo problemas na coluna e dificuldades do momento de repousar. 

Vantagens de optar por um estofado com Pillow Top

A principal vantagem de adquirir um estofado desenvolvido com Pillow Top está ligada justamente ao bem-estar proporcionado pela tecnologia. 

Diferente dos estofados convencionais, os modelos confeccionados com essa camada extra de espuma favorecem os momentos de relaxamento e não provocam irregularidades na coluna, sendo ideais para todos que prezam pelo conforto na hora de relaxar após um dia agitado. 

Além disso, também impede que o estofado sofra com os desgastes ocorridos ao longo dos anos, uma vez que sua camada extra proporciona mais firmeza e resistência à peça.

Leia também: Aumente a vida útil do seu sofá com essas dicas

Pillow Top: o conforto que a Rifletti te oferece

Gostou de saber para que serve essa tecnologia? A maioria dos sofás desenvolvidos pela Rifletti possui o Pillow Top em sua estrutura.
Acesse o nosso site e confira mais sobre os modelos! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *