Rifletti Decora: complete a sua sala com uma poltrona decorativa

Rifletti Decora: complete a sua sala com uma poltrona decorativa

Desenvolvidas nas mais variadas cores, texturas e formatos, as poltronas decorativas promovem mais charme aos ambientes e conseguem se adaptar a todos os tipos de espaço, desde os mais amplos, até os mais compactos, oferecendo “n” possibilidades à decoração da sala. 

Preferidas especialmente por aqueles que desejam incrementar o espaço da sala de estar, as peças conseguem oferecer muito mais do que apenas o embelezamento do ambiente. Suas finalidades também estão ligadas diretamente a otimização do espaço e às suas diversas funcionalidades.

Nesse quadro da Rifletti Decora, separamos as principais dicas que você precisa saber antes de completar a sua sala com uma poltrona decorativa. Por isso, se você está pensando em investir na peça, dê uma boa olhada nas informações que separamos a seguir!

Utilize-a para otimizar o espaço da sala!

Se você anda pensando em otimizar melhor o espaço da sua sala, as poltronas decorativas são uma ótima alternativa para te auxiliar nessa tarefa.

As peças representam as maiores aliadas dos apartamentos pequenos justamente por melhorarem a circulação dos ambientes e permitir que a sala ganhe mais espaço útil. 

Uma boa dica é adquirir um sofá de três lugares, que costuma ser um pouco mais compacto, e investir em uma ou duas poltronas decorativas para compor o ambiente.

Assim, o sofá não toma todo o espaço disponível no cômodo e você consegue tornar a sua sala muito mais funcional e decorada

Leia também: Quer otimizar espaço? Conheça o sofá 3 lugares Connect Plus da Rifletti

Escolha uma peça que combine com a decoração!

E por falar em decoração, as poltronas decorativas, como o próprio nome já diz, também conseguem atuar como peças chave no embelezamento dos ambientes.

Disponíveis em uma vasta cartela de cores e texturas, os itens conseguem deixar a atmosfera da sala muito mais harmônica se forem escolhidas da forma correta. 

Para acertar na escolha, o ideal é analisar as cores predominantes no ambiente em que a peça será posicionada. Se o espaço for composto por tons neutros, uma poltrona colorida auxilia a dar mais vida para o ambiente.

Do contrário, vale a pena escolher uma poltrona que seja complementar a cor principal. Se jogue na criatividade

Defina a sua funcionalidade na sala!

Antes de escolher a poltrona decorativa ideal para você, também é necessário pensar em sua funcionalidade. Afinal, qual será a sua utilidade no ambiente?

Se a poltrona for direcionada para acomodar as visitas na sala de estar, é interessante que o seu estofado seja firme, mas que ofereça todo o conforto necessário para que a pessoa se sinta bem. 

Já se a poltrona for utilizada na sala de TV, o ideal é que ela priorize a comodidade e seja desenvolvida em um estofado mais macio e fofinho. Agora, se a peça for direcionada para um momento de trabalho ou leitura, é bacana que ela tenha um formato que priorize tanto o conforto, quanto a postura de quem estiver sentado ali. 

A Poltrona Retrátil e Reclinável da Rifletti!

A Rifletti não fica para trás quando o assunto é poltrona decorativa! A marca oferece aos amantes do universo decor a Poltrona Connect, que se encaixa perfeitamente em todo tipo de espaço e é desenvolvida no formato retrátil e reclinável, garantindo toda a comodidade que o seu ambiente merece. 

Perfeita para quem ama um momento de descanso e preguiça, a poltrona é confeccionada com espuma D-28, promovendo o equilíbrio perfeito entre maciez e resistência. Impossível de resistir, não é mesmo? 

Para completar a sua sala com uma poltrona decorativa de qualidade, acesse o site da Rifletti e confira mais informações sobre a Poltrona Connect!

E não se esqueça! Aqui no Blog trazemos dicas semanais sobre decoração e lazer. Fique atento às nossas dicas e não perca nenhuma novidade!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *