Verão 2021: dicas para deixar a casa arejada

Verão 2021: dicas para deixar a casa arejada

De todas as estações que compõem o ano, o Verão é, sem dúvidas, a temporada mais energizante. Não tem como negar! O calor emanado pelo verão contagia as pessoas e deixa todo mundo mais disposto a sair de casa para tomar um solzinho e aproveitar os dias de tempo aberto. 

Porém, apesar dessas altas temperaturas serem ótimas para praticar atividades externas e renovar o bronze perdido ao longo do ano, quando voltamos para casa sentimos o lado ruim da estação.

Afinal, dentro de ambientes fechados, o clima tende a ser mais abafado e abrasador, colocando em xeque toda a disposição conquistada anteriormente. 

Pensando em maneiras de suavizar essa atmosfera sufocante, trouxemos neste post algumas dicas para deixar a casa arejada e, assim, fugir do calor desagradável provocado pelo Verão. Por isso, se você deseja deixar o seu espaço mais aconchegante durante a estação, fique de olho no que vem a seguir!

Permita que o ar circule dentro da sua casa!

Parece meio óbvio, mas uma das alternativas mais eficazes para deixar a casa arejada é abrindo as janelas e portas e deixar que o ar circule dentro dos ambientes. Mantendo tudo fechado, o vento não consegue circular e o espaço tende a ficar mais e mais abafado. 

Portanto, durante essa temporada de altas temperaturas, tente deixar as janelas e portas abertas o máximo que conseguir. Além disso, adquirir um ventilador ou um umidificador de ar é um ótimo investimento no Verão, uma vez que favorecem a circulação do ar e deixam o ambiente mais ventilado e agradável.

Evite tecidos pesados!

Assim como optamos por vestir roupas leves, fresquinhas e esvoaçantes no decorrer da estação, para ter a casa arejada, também é necessário algumas alterações têxteis.

Certos tecidos conseguem acumular mais calor do que outros, sendo necessária essa troca para evitar que a casa se transforme em um foco de calor. 

Por isso, ao invés de utilizar mantas e tapetes confeccionados com tecidos pesados como o plush, o veludo e a lã, por exemplo, é recomendado trocar essas peças por outros tecidos que não acumulem tanto calor. As fibras mais recomendadas para a estação são o algodão, o cetim e o poliéster

Dê espaço para as plantas na decoração do ambiente!

Se você é o tipo de pessoa que vive namorando as plantas do vizinho, mas nunca toma a iniciativa de adquirir a própria, no verão você tem a oportunidade perfeita para mudar esse cenário.

Além de serem esteticamente bonitas e incrementar a decoração dos espaços, as plantas também conseguem deixar os ambientes mais arejados e frescos

Pode testar e comprovar! Inserir verde dentro de casa é sinônimo de um ambiente mais purificado, úmido e refrescante. O que não faltam são opções! Escolha a planta que mais tem a ver com a sua personalidade e reserve um local especial para ela, deixando a casa arejada!  

Leia também: Plantas para decoração: saiba como utilizar

Deixe os estofados longe do Sol!

Se engana quem pensa que a radiação ultravioleta só é maléfica para a pele e para os cabelos. Durante o verão é recomendado deixar os sofás e demais estofados longe da incidência dos raios solares e da luz direta. A radiação UV pode desbotar a coloração dos estofados, danificar a fibra têxtil e comprometer a madeira desenvolvida para a peça.

O ideal é reposicionar o móvel de forma que ele não fique em contato direto com todo esse calor e luminosidade. Caso não seja possível, invista em cortinas confeccionadas com algum tecido mais levinho que protegem a peça sem deixar o ambiente abafado. 

Está vendo como é super simples deixar a casa arejada durante o Verão de 2021? Para obter mais dicas como essa, acesse o Blog da Rifletti e confira os conteúdos que separamos para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *