Deixe a decoração da casa mais elegante com essas dicas

Deixe a decoração da casa mais elegante com essas dicas

Apesar de ser uma tarefa super gostosa em que deixamos a nossa criatividade e personalidade fluírem, decorar a casa também pode simbolizar um processo caro e trabalhoso.

Nesse post separamos algumas dicas do que é possível fazer para deixar a decoração da casa mais elegante e confortável, especialmente nesse primeiro momento que não temos tanto tempo para pensar em pendências secundárias. 

Por isso, se você é do tipo de pessoa que ama estar por dentro dos truques do universo decor, fique de olho no que vem a seguir! 

Pequenos acessórios fazem uma grande diferença!

Apesar de serem subestimados, os pequenos acessórios carregam em si um poder gigantesco quando pensamos na composição dos ambientes. Além de preencherem os espaços vazios e darem um toque delicado aos cômodos, esses acessórios também representam ótimas pedidas tanto para os espaços maiores, quanto para os menores. 

As opções são inúmeras! Você pode investir em velas perfumadas para dar um toque energético no ambiente, em pequenas estruturas para potencializar a personalidade do espaço, em incensários para armazenar seus incensos prediletos ou em luminárias para incrementar a luminosidade do cômodo. 

Leia também: Decoração com pallets: faça você mesmo

Novos revestimentos garantem um novo olhar às paredes!

Outra maneira de deixar a decoração da casa ainda mais harmônica e elegante é apostando em um novo revestimento para as paredes da casa. Acredite, uma simples pintura pode mover montanhas! Ainda mais se essa pintura for feita em uma tonalidade totalmente fora do usual. 

De acordo com a psicologia das cores, cada nuance é capaz de trazer uma sensação diferente para a atmosfera do local. Por isso a escolha de uma paleta de cores é tão importante no momento de começar a decorar. Escolha a cor que mais combine com a sua personalidade e se jogue!

Já para aqueles que não querem fazer grandes alterações, os adesivos e papéis de parede são as melhores opções, uma vez que preenchem pequenas imperfeições e dão mais singularidade aos ambientes.

Plantas são alternativas naturais e acessíveis!

Inserir mais verde dentro de casa é a alternativa perfeita para quem ama naturalidade e quer trazer leveza para os ambientes. Além de tornarem o espaço mais agradável e aconchegante, as plantas possuem um design único por natureza, garantindo mais elegância e poder onde são inseridas. 

É possível deixá-las pendentes nos ambientes, colocá-las sob os móveis e prateleiras ou até mesmo investir em vasos grandes e deixá-las nos cantos dos cômodos. O céu é o limite quando se tem criatividade!

Ademais, optar por plantas na decoração também significa optar por uma alternativa de decoração mais acessível. Afinal, a maioria delas é facilmente encontrada em um valor confortável ao bolso. 

O incomum é sempre bem-vindo!

Por último, mas não menos importante, permita-se explorar itens decorativos incomuns. Sabe aqueles itens que você não dá nenhuma confiança? Pois bem, esses objetos podem aperfeiçoar a decoração da sua casa se forem utilizados da maneira correta. 

Enquanto as peças vintage, que normalmente são consideradas “ultrapassadas”, conseguem dar mais valor emocional à decoração, os objetos não convencionais podem contar um pouco mais sobre as pessoas que moram ali dentro. É super comum que músicos utilizem violões e instrumentos musicais pendurados nas paredes de suas casas, por exemplo. 

Leia também: Você sabe qual a diferença entre o estilo retrô e vintage

Além disso, também é super interessante reaproveitar objetos descartáveis como garrafas e potes de vidro, uma vez que eles podem ser decorados e reutilizados para armazenar elementos naturais, como flores, conchas, sementes, folhas secas e afins. 

Curtiu essas dicas? Está vendo como é fácil deixar a decoração da casa mais elegante? Aproveite sua passagem aqui no Blog da Rifletti para conferir as demais dicas que separamos para você! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *