Dicas para decorar a casa gastando pouco

Dicas para decorar a casa gastando pouco

Dar um up na decoração da casa é uma maravilha, né? Além de mudar os ares do ambiente e dar mais personalidade aos cômodos, dedicar-se à decoração também contribui para que o espaço como um todo fique mais aconchegante e harmônico. 

Porém, apesar de ser uma tarefa super saudável, a gente sabe que nem sempre é possível deixar tudo do jeitinho que desejamos. Incrementar a decoração pode exigir muito tempo e investimento financeiro. Mas engana-se quem pensa que esses fatores são primordiais para que a estética do seu espaço fique apresentável! 

É possível deixar a casa bonita e confortável sem que existam grandes investimentos de tempo e dinheiro. Nesse post, a Rifletti separou algumas dicas para decorar a casa gastando pouco. Por isso, se você tem vontade de embelezar o seu espaço, mas não quer desembolsar muito, fique atento às dicas a seguir!

Espelhos aumentam a amplitude do local

Uma ótima alternativa não só para economizar na decoração da casa, como também para aumentar a amplitude do local é apostando em espelhos. Além de possuírem um valor estético singular e serem disponibilizados em inúmeras formas e tamanhos, os espelhos também dão a sensação de que o espaço é maior, sendo ideais para quem deseja otimizar o ambiente gastando pouco. 

Quadros preenchem as paredes vazias

Sabe aquela parede vazia da sua sala que você não tem ideia com o que preencher? Que tal preenchê-la com quadros? Os itens representam uma oportunidade perfeita para você inserir arte no ambiente e, ao mesmo tempo, gastar pouco. É possível distribuí-los através de um padrão estético ou criar um contraste com diferentes cores e dimensões. Assim, você consegue tornar o ambiente divertido e cheio de originalidade!

Plantas dão mais vida aos ambientes

Para quem ama naturalidade, essa dica é perfeita! Além de eliminarem as energias negativas do ambiente e purificarem o ar de uma casa, as plantas também conseguem transformar a decoração de um espaço. Elas podem ser colocadas no chão, suspensas na parede ou até mesmo dentro de um aquário. Basta escolher uma espécie que se adapte à atmosfera e ajude a decorar a casa, armazenando-a em um vaso que valorize a sua beleza. 

Objetos rústicos potencializam a personalidade da casa

Outra forma de decorar a casa sem precisar fazer grandes investimentos é dando espaço àquele móvel antigo herdado da família. Pode ser uma mobília de grande porte ou simplesmente um item decorativo! O que torna esses tesouros interessantes é o valor emocional que eles carregam. Assim, você traz um pouco do estilo vintage para a sua casa e, ao mesmo tempo, consegue contar uma história a partir da decoração. Experimente! 

Tinta de parede promove maravilhas ao ambiente

Uma maneira simples e muito eficaz de enriquecer a estética de um ambiente é utilizando tinta de parede. Inclusive, realçar apenas uma das paredes de um cômodo se tornou um super trend no ano de 2020. Você pode simplesmente pintar todo o perímetro da parede com uma cor contrastante ao resto da casa ou utilizar fita adesiva para delimitar os espaços e, assim, criar formas geométricas em sua superfície. O céu é o limite quando abusamos da criatividade! 

Leia também: Tons de Nude: inspire-se nessa tendência

A Rifletti te ajuda com dicas para decoração!

Viu só como é possível decorar a casa gastando pouco? Para ter acesso a mais dicas como essa, dê uma olhadinha nos outros conteúdos compartilhados no Blog da Rifletti! Procuramos sempre atualizá-los quanto às tendências do universo decor! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *